Planejamento de janeiro

Ano novo, vida nova! Este é aquele período super gostosinho em que todo mundo está empolgado, fazendo planos, traçando metas, revendo objetivos… Lógico que dá pra fazer isso o ano todo, mas a virada tem um efeito psicológico, é uma nova fase que está começando.

Consegui fazer quase tudo que tinha planejado no mês anterior, para encerrar o ano. A parte mais importante foi arrumar a casa, consegui rever tooooooda a minha papelada acumulada ao longo DA VIDA, me desfiz de muitos papéis, arrumei todas as partituras… Nossa, é tão bom ter seus papéis organizados, de verdade, recomendo muito fazer isso, você se torna uma nova pessoa. Depois quero escrever um post falando sobre a organização das minhas partituras.

Além disso, também fiz várias coisas muito adultas! Marquei consultas médicas, levei meu carro na revisão (a consulta médica dele, hehe), fiz vários planejamentos, faxinei a casa toda com ajuda do Mateus… E descansei muito na última semaninha também! Foi um mês muito proveitoso, em todos os sentidos, fechando com chave de ouro um ano que teve seus momentos bem ruins.

Para este comecinho de ano, pretendo adiantar muitos planejamentos, principalmente profissionais, e cuidar do que não deu tempo de fazer no ano passado. Então vamos ao meu checklist! (dessa vez ele é só meu porque o blog que acompanho, Vida Organizada, não fez ainda)

  • fazer reparos na casa: aquela coisa, consertar a rede na janela, consertar um móvel que quebrou…
  • vender livros: e outras coisinhas das quais não preciso mais
  • consertar instrumentos: estava na minha checklist anterior mas não deu tempo, então agora vai!
  • planejamento geral das aulas: planejar a longo prazo o que fazer com cada turma, pra ter um esboço geral do ano todo. Isso vai me ajudar muito porque estarei ocupada com o mestrado também.
  • planejamento geral anual: quero ter uma noção de quais serão os principais “eventos” de cada mês. Datas do mestrado, casamento pra ir, eventos dos colégios… escrever tudo em uma folha, pra ter essa visão geral do ano.
  • separar repertório: essa é uma tarefa divertida! Vou vasculhar meus livros em busca de ideias de repertórios de músicas e atividades para as aulas, tanto nas escolas como aulas particulares de piano!
  • cadastro de biometria: já essa é uma tarefa chata :| Veja se na sua cidade será obrigatório ter biometria cadastrada para votar. Em Campinas vai ter e eu ainda não fiz. A tendência é que as filas aumentem conforme se aproximar a eleição, então melhor resolver isso logo. Não pode ficar sem votar, hein?

Bom ano para nós e até a próxima!


One Response to Planejamento de janeiro

  1. Janeiro é o meu mês do meu aniversário!!!! Também é o mês de organização, expectativas e projetos!!!! Tenho muitos livros velhos e que não tenho coragem de desfazer…ainda mais que eram livros presenteados pelo o meu falecido pai…triste!!!! tem coisas que acaba virando mesmo objetos de extimação ou amuletos mesmo. Família, trabalho e saúde são os fatores mais importantes para nós seres humanos. O importante mesmo é organizar e tentar coisas novas…confesso que é difícil, mas…a vida nos proporciona desafios e desafios devem ser superados. Infelismente dificuldades estão a todo e todos os momentos em nossa frente…Boa sorte a todos!!!!