Música de mega man no modulin (o que é um modulin?!)

Oi! No post de hoje eu vou falar sobre o canal Wintergatan, que tem vídeos de – como ele define – instrumentos mecânicos. Primeiro de tudo para ter uma boa noção, sugiro ver este vídeo maravilhoso com uma música de Mega Man usando o modulin, máquina de escrever e fósforo (?!).

Se interessou? Quer saber mais sobre o modulin? O que é, onde vive, do que se alimenta e o mais importante, como funciona? Pois você está com sorte, o canal tem muitos vídeos explicativos e tem um que fala sobre esse instrumento, cujo nome vem de sintetizador modular + violino. É recomendado saber inglês, mas ele é bastante visual então dá pra entender a ideia geral mesmo que você não seja fluente no idioma.

Mas nem só do modulin é feito o canal, recentemente eles fizeram uma série com vários instrumentos esquisitões! Por exemplo esta geringonça chamada Philipps Pianella Paganini tocando sozinha uma música do Dvorak:

Violinos tocando sozinhos? Também temos! Confira a Phonolizt Violina:

Acha aqueles relógios antigos bonitos? Que tal um que toca música?

Tem muitos outros! São 21 vídeos com os instrumentos mecânicos reunidos no Speelklok Museum, um museu na Holanda. Clique aqui para visitar o site do museu.(mas parece que só a página inicial tem tradução em outros idiomas, infelizmente as páginas do acervo estão disponíveis apenas em holandês)

Cansou dos instrumentos diferentões e quer ver algo mais comum? Temos um piano em um barco! Você já quis tocar em um barco ou acha brega nível Richard Clayderman?

Enfim, fica aí a sugestão de canal para conhecer! Obrigada, Alex, por me mostrar o vídeo do Mega Man! E se você curtiu a música com a máquina de escrever, clique aqui para ver meu migo tocando um concerto com tal máquina.

Até a próxima!


One Response to Música de mega man no modulin (o que é um modulin?!)

  1. Mega Man 2 – Dr. Wily Stage…bons tempos de mega man 2!!!! O meu jogo preferido da série 8 bits da vida!!!! A música tocada no video também é uma das melhores do jogo, mega man em toda a sua série 8 bits tem excelentes músicas, boa jogabilidade e bons gráficos!!!! bons tempos!!!! Sinceramente nunca ouvi falar sobre Modulin…só conheço instrumentos musicais mais populares mesmo. obrigado!!!!

    saudade da época 8 bits…bons tempos!