Sobre

Bem-vinda(o) ao blog Nocturne in the Moonlight, ou Nocmoon para os íntimos! ☆

Aqui você encontra posts sobre música e educação musical em geral: instrumentos (principalmente piano), música erudita, teoria musical, vídeos, curiosidades, dicas, e muito mais para leigos, iniciantes e músicos experientes! Apesar de às vezes ser necessário usar termos técnicos, tento sempre escrever posts de modo que todos consigam entender.

Nocturne in the Moonlight é o subtítulo japonês do game Castlevania: Symphony of the Night (Dracula X: Gekka no Yasoukyoku, no original mesmo). Foi escolhido por ser um título musical e porque a trilha sonora do game é muito boa. :) Sei que não é o melhor nome para um blog, já que ele é meio difícil de escrever e eu sempre preciso soletrar, mas não quero mudar.

Um pouquinho de história… Um dia, três amigas resolveram criar um blog sobre um interesse em comum: o piano. A ideia a princípio era compartilhar experiências entre si, mas pensaram melhor e decidiram ampliar os horizontes, fazendo um blog público. Surgiu então, em fevereiro de 2009, o Nocturne in the Moonlight, com o intuito de trocar informações, postar dicas e curiosidades, divulgar músicas e muito mais. O tempo passou, integrantes passaram e no fim acabei ficando sozinha como autora do blog. Mas sempre aceito sugestões!

Com o passar do tempo, também fui mudando. Me descobri professora. Foi mais uma descoberta do que uma transformação. Me apaixonei pela educação musical e pela pedagogia em geral e hoje sou feliz fazendo aquilo que amo: ensinando a música para as pessoas. ❤ Narrei toda minha trajetória de vestibulanda e esses posts ajudam muitos dos meus bixos a estudar para o vestibular. Também comecei a postar mais conteúdo sobre educação musical nos últimos anos. Estamos em 2015. O blog já tem 6 anos! Então é natural que haja uma diferença gritante entre os meus posts atuais e os meus primeiros.

Este blog também se tornou parte da minha iniciação científica, “Os blogs como ferramenta para a educação musical“. Nas minhas apresentações sobre o tema, sempre digo que quando o criei não fazia a menor ideia de que ele tomaria esse rumo. Mas o que dá sabor à vida é o inesperado, não é mesmo?

Então é isso. Espero que você goste do blog e volte sempre! Pode deixar comentários, eu costumo responder – apesar de às vezes demorar um pouquinho. Tem outras formas de contato também. ♫~