Meu primeiro teclado

Oi! Semana passada resgatei meu primeiro teclado, que estava guardadinho com a case toda empoeirada na casa da minha mãe. É um Casio mais velho do que eu (levanta a mão quem começou com um Casio), mas é pequeno e estava precisando dele para usar em uma escola que não tem teclado/piano, já que é muito melhor cantar com acompanhamento.

IMG_20160225_121754538

O único problema é que o suporte dele não é nada prático, precisa ser montado, então estou optando por deixar em casa e levar só o teclado, pra tocar em cima da mesa ou no chão mesmo. O importante aqui é a praticidade e portabilidade. Por isso que quando comprei meu piano digital novo escolhi um que tinha um suporte dobrável, que não precisa lidar com parafusos nem nada, só abrir e tudo perfeito.

Voltando ao teclado, foi com ele que comecei a estudar piano, em 2006. (sim, vai fazer 10 anos!) Ele era do meu irmão. Já vi um professor falar que estudar piano com um teclado é o mesmo que estudar violino com um serrote, mas acho que a gente precisa usar o que tem disponível no momento. Fiquei com esse teclado até o meio de 2007, quando consegui comprar um piano digital com o dinheiro do estágio. Em 2009 comprei o piano acústico e a evolução parou aí. =p

Não sou uma boa tecladista, fiz aula de teclado no ano passado mas só sei o básico. Ainda não mexi no Casio pra usar as funções de teclado, espero fazer isso em breve e quem sabe voltar a estudar teclado.

Esta foto criança é meio mentirosa porque parece que eu era mó musicistazinha mas só brinquei no teclado algumas vezes, depois ele foi guardado e permaneceu assim até eu resolver aprender piano por causa do Gackt.

chibiteclado

Uma foto da primeira música que aprendi, Ode a alegria. Foto tirada no dia 06/08/06. (minha primeira aula foi no dia 05)

06-08-06_1709

Até a próxima!

IMG_20160226_233151294


Comments are closed.