As músicas que mais ouvi em 2015

Oi! Como primeiro post de 2016, vou fazer como no ano passado e colocar as músicas que mais ouvi. Pego essas informações no last.fm; pra falar a verdade não tenho mais usado muito, achei a mudança de layout bem feinha, mas continuo com o scrobble funcionando. O bom é que é tudo automático, então mesmo que você não entre no site ele continua atualizando suas informações.

A única mudança que eu achei legal é que agora ele mostra quantos artistas e músicas diferentes você ouviu no período selecionado. (assim como eu selecionei o último ano, dá pra escolher a última semana, mês etc)

artistas2015

Os artistas mais ouvidos em 2015… Sonata está disparado em primeiro, principalmente porque eu comprei o álbum mais recente deles no Google Play e não consegui descobrir como tirar algumas músicas, todas aparecem automaticamente na minha biblioteca. Aí acabo escutando mais, mesmo que nem goste tanto de algumas. Stromae em segundo, ele continua sendo o meu cantor preferido no momento. Na música instrumental temos o Glenn Gould (meu intérprete preferido de Bach) e Tchaikovsky representando o erudito e Yasunori Mitsuda, Studio Pixel e Hiroyuki Nakayama (pianista do Piano Opera Final Fantasy) representando a game music. Grey’s Anatomy Cast continua no top porque eu simplesmente amo as músicas do episódio musical. Metallica caiu uma posição mas continua ali. E t.A.T.u… sim, eu amo t.A.T.u até hoje. Com relação ao ano passado, o top 10 continuou mais ou menos o mesmo, só teve a saída de Evanescence, Changin’ my life e The Rasmus, o que se deve também ao fato de eu ter trocado de notebook e ainda não ter passado todas as músicas do antigo para este. (adiando, adiando, adiando) Não tem músicas dessas três bandas aqui ainda… #metapra2016 atualizar as músicas.

musicas2015

Nas músicas o Stromae dominou o top com três músicas hahahaha. Françoise Hardy e Calogero marcam presença com uma música cada, tendo 5 músicas em francês no top 10 – as 5 primeiras, além disso. Oh la la. As próximas quatro são todas músicas de que eu gosto bastante e que significam bastante pra mim. A última, Blood, er, eu realmente não ligo pra ela… É que ela começa com B e fica perto de outras músicas que escuto bastante no celular, aí acabou pegando carona até o top. Pô. :| Só por curiosidade, a próxima música no top seria Anna Julia. Sim, dos Los Hermanos. Me deixem, é um guilty pleasure, ela lembra minha infância.

Queria colocar uma imagem dos top artists de todos os tempos, mas o last.fm não tá mostrando os dados no momento, parece que tá com algum problema. As outras imagens eu tinha salvo ontem. Affe last.fm. Não basta trocar pro layout feio, ainda dá problema. :| Que nem quando o skoob sai do ar quando estou escrevendo o What I’m reading. Por que os sites me odeiam? Blargh. o(-`д´- 。)

Até a próxima!


Comments are closed.