What I’m reading 36

Oi! Este é o post com os livros lidos em dezembro. Logo mais vou fazer aquele post especial de começo de ano, com todos os lidos em 2015. Mas não queria deixar um mês sem fazer, então vamos ver o que rolou em dezembro!

IMG_20160106_231641239

Terminei de ler

A organização do curriculo por projetos de trabalho: Livro do pedagogo espanhol Hérnandez, conta como uma escola organizou o seu curriculo através de projetos. (muito) resumidamente, os professores junto com os alunos escolhem um tema para o projeto e a partir desse tema encaixam os conteúdos a serem aprendidos, de forma interdisciplinar. Os alunos têm muito mais autonomia e aprendem a partir da pesquisa, ao invés de serem passivos no processo de aprendizagem. Lá na escola de música, trabalhamos a partir da pedagogia de projeto. Um dia escrevo mais sobre isso! Detalhes do livro no skoob.

Álbum de casamento: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, da Nora Robert. Gosto muito dessa autora, apesar dos livros serem romances com uma boa dose de clichês, ela escreve de um jeito interessante. A história do Quarteto é sobre quatro amigas de infância que gostavam de brincar de casamento e, quando crescem, começam a trabalhar organizando casamentos perfeitos, cada uma na sua área de especialidade! E todas moram na mansão que serve de local para realização dos casamentos. Que sonho, hein? O primeiro livro foca na fotógrafa Mackenzie e como ela reencontra um colega do colégio que tinha um crush nela… Aos poucos também vamos aprendendo como funciona a empresa de casamento, Votos. E vemos o esforço de Mack para sempre registrar os momentos únicos de felicidade das pessoas. Detalhes do livro no skoob.

Mar de rosas: O segundo livro do Quarteto foca na florista, Emmaline. (que nome lindo!) Desde criança ela sempre amou flores e, com muita alegria, trabalha na decoração e na criação do buquê perfeito para cada noiva. Emma nasceu em uma família feliz e bem estruturada, ao contrário de Mack, e isso se reflete na pessoa em que ela se tornou, a mais romântica e sonhadora do Quarteto, incapaz de fazer mal a ninguém. Ela sente uma atração pelo amigo de longa data, Jack, mas sabe que é arriscado envolver-se com ele… Particularmente esse é o meu preferido da série, posso me identificar com várias coisas desse relacionamento heheeheh. Detalhes do livro no skoob.

Casais inteligentes enriquecem juntos: Estou me interessando por aprender mais sobre finanças e economia. No meio do ano li o livro Filhos inteligentes enriquecem sozinhos, do mesmo autor, que comprei da Hoshi. Então não pude deixar de comprar o Casais inteligentes enriquecem juntos na black friday, agora que eu praticamente casei. O Gustavo Cerbasi escreve de um jeito fácil e cativante, ele consegue explicar muito bem os raciocínios mais complexos. Acho que foi um grande aprendizado ler esse livro. Entre outras coisas, conclui que não tenho necessidade nenhuma de comprar um imóvel, estou bem pagando aluguel e prefiro investir meu dinheiro de outras formas. Recomendo a leitura mesmo que você não seja casado. Por exemplo, se estiver planejando um casamento (o que não é meu caso, porque também não tenho interesse na festa), tem várias dicas! Detalhes do livro no skoob.

Bem-casados: Terceiro livro do Quarteto (eu li praticamente os quatro direto, tava na metade do último quando virou o ano), dessa vez ele tem como protagonista Laurel, a doceira enfezadinha. Ela sempre gostou de Delaney, o irmão mais velho de Parker, o quarto elemento das amigas. Como achou que não tivesse chance, sempre suprimiu seus sentimentos. Até que um dia ela estava irritada e, bom, na hora pareceu que era uma boa ideia dar um beijo nele pra provar um argumento. Laurel veio de uma família pobre e sempre teve que lutar mais do que as amigas ricas para conseguir o que queria e isso se reflete no orgulho que ela tem por chegar onde chegou com seu trabalho e com a ajuda das amigas e da governanta, que é como uma mãe para todas elas. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20160106_231730053

Lendo agora

Felizes para sempre: Primeiro livro que li no ano, é o último do Quarteto de Noivas. Ele termina focando na Parker, a pessoa obcecada por organização que consegue fazer a empresa Votos funcionar, sempre guiando suas amigas para conseguirem aproveitar o melhor de cada uma. Ela é tão noiada na organização que eu me identifico às vezes, hahaha. (mas não todas) Que tipo de rapaz poderia ser a cara metade dela? Alguém certinho e educado? Ou o mecânico bad boy que conserta os carros de todo mundo? Claro que o mecânico, né, eu já via esse romance acontecendo dois livros atrás! Demorou muito, Malcolm! Detalhes do livro no skoob.

A estrela que nunca vai se apagar: Livro-diário de Esther Grace Earl, a amiga de John Green que inspirou algumas coisas do livro A culpa é das estrelas (mas Esther não é Hazel e Hazel não é Esther). Ainda estou no começo, mas ele é lindo e triste e feito de um jeito tão perfeito intercalando o diário pessoal, o diário online escrito pelos pais dela, cartas e desenhos. Mais do que recomendado. Detalhes do livro no skoob.

O valor de educar: Um livro que comprei na black friday sem saber o que esperar, tem várias reflexões sobre a educação e a função do professor nos dias de hoje. Detalhes do livro no skoob.

Tem umas fotos bonitinhas com livro no instagram, heheehe! ❤

albumdecasamento

marderosas

Keep reading e aguardem o post com todos os livros lidos em 2015 logo mais! o(`ω´ )o

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *