What I’m reading 34

Oi! Logo no comecinho do mês, finzinho de feriado, um post sobre os livros lidos em outubro! Estou lendo MUITO em 2015, mas como ando lendo vários livros infantis, o número acaba aumentando fácil.

IMG_20151102_224735366

O post tá sem os links do skoob porque ele entrou em manutenção exatamente agora. Depois eu edito pra colocar.

Terminei de ler

Na pior em Paris e Londres: Primeiro livro que li do George Orwell. Sim, não li A Revolução dos Bichos no colegial, podia escolher entre esse e Ana Terra e escolhi o segundo. Gostei do livro, principalmente da parte em Paris em que o autor narra a vida dos funcionários de hotel. É muito interessante! Detalhes do livro no skoob.

Desespero: Livro do meu autor preferido, Stephen King, que ganhei de aniversário atrasado. ❤ É engraçado porque quem me deu foi meu amigo geólogo e o livro fala sobre… uma mina. Comecei a ler sem saber muito o que esperar e fiquei mais ou menos assim até a metade do livro, haha! Detalhes do livro no skoob.

Isso é meu: Um livro infantil que fala sobre o sentimento de posse e como é importante dividir. É muito simples e, por isso mesmo, muito eficiente! Detalhes do livro no skoob.

Coletivos on the table: Livro com ilustrações bem bonitas que ensina coletivos em português e inglês. Detalhes do livro no skoob.

O leão e a estrela: Outro livro infantil que li na Fnac… A capa é bonita mas não achei a história tão interessante. Detalhes do livro no skoob.

Quando tudo começou: Livro que conta a história de Bruna Vieira em quadrinhos. As ilustrações são lindíssimas! Detalhes do livro no skoob.

Wee sing: Um dos livros que minha professora me emprestou, tem muitas cantigas em inglês! Super útil pra ampliar meu repertório pra escola bilingue. Detalhes do livro no skoob.

Música e percussão: Um livro com vários arranjos de cantigas folclóricas para percussão! Não dá pra cadastrar no skoob porque é muito antigo e não tem ISBN.

Canções de ninar, canções de matar: Peguei esse livro porque achei o título curioso e fiquei positivamente surpresa porque foi uma leitura divertida. É sobre uma menina que mata e não sente remorso e pais que não sabem lidar com isso. Detalhes do livro no skoob.

Formação do homem: Outro livro da Maria Montessori, muito instrutivo. Vou postar alguns trechos aqui depois pra inaugurar uma seção de trechos de livro! Detalhes do livro no skoob.

Barangandão natureza: Livro com sugestões de brinquedos e brincadeiras utilizando itens encontrados na natureza, como folhas, galhos, pedras etc. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20151102_223834283

Lendo agora

Terminei de ler a maioria do que estava lendo em outubro mesmo… Mas comecei dois livros no fim de semana.

Som e movimento: Outro ótimo livro de educação musical infantil da Elvira Drummond!

Viagem ao coração: Livro da Nora Roberts que comprei na black friday ano passado, acho, e tinha ficado perdido sem ser lido. Detalhes do livro no skoob.

Etc

Teve um meme do outubro rosa no instagram, pra postar fotos de livros com capa rosa. Eu não tenho muitos, então peguei dois na biblioteca.

IMG_20151021_232556660

E estes são os livros que a professora Adriana me emprestou! Ela é um amor!

IMG_20151018_184756334

Keep readin’ e até a próxima!


2 Responses to What I’m reading 34

  1. Fiquei interessadíssima no "Canções de Ninar, canções de matar" O.o

    Gostaria de ver mais sobre sua opinião pessoal sobre os livros.

  2. Oi, Lais! Vou tentar me aprofundar mais nos próximos posts. :)
    Esse canções de ninar, canções de matar parece muito surreal, mas é bem plausível no caso de uma criança que apresenta psicopatia e pais que negligenciam totalmente e preferem fingir que é tudo acidente e "empurrar" o problema para uma escola-convento… Mas é estranho, né, como será que se ensina uma criança a não matar?