What I’m reading 32

Oi! Post com os livros lidos no mês de agosto! Depois de julho, foi outro ótimo mês para as leituras :)

IMG_20150915_083528985

Terminei de ler

Brasil for children: Livro do Estêvão Marques, tem cantigas e brincadeiras tradicionais brasileiras em inglês. Muito interessante! Detalhes do livro no skoob.

Mulherzinhas: Um desses livros clássicos da literatura. No começo achei paradão demais, mas depois peguei gosto. A edição que eu tenho está sem a capa, peguei no “Pegue e leve” da biblioteca do IA. Alguém deve ter se desapegado do livro por causa disso. Sorte a minha. Detalhes do livro no skoob.

Pedagogia da autonomia: Tem gente que não gosta do Paulo Freire, mas eu acho que ele é amor. Depois quero até postar alguns trechos do livro aqui. Detalhes do livro no skoob.

Pedagogias em educação musical: Livro “precisa ter”. Usei em uma disciplina na Unicamp onde estudamos os quatro primeiros educadores, mas só no mês passado terminei de ler. Detalhes do livro no skoob.

Mente absorvente: Livro da Maria Montessori, que peguei pra ler pois comecei a dar aula em uma escola que coloca em prática a pedagogia montessoriana. É um livro muito bom para conhecer as ideias dessa educadora. Ele não tá nas fotos do posts porque precisei devolver na biblioteca, atrasado porque estava em SP, peguei outra suspensão, vou chorar. Detalhes do livro no skoob.

Kokoro: Comprei esse livro em uma das máquinas do metrô uns dois anos atrás e só agora fui ler. É uma história com narrativa meio lenta, mas que vai te fisgando. Só fiquei meio na bad com o final. Detalhes do livro no skoob.

O penúltimo sonho: Peguei para reler. Esse é, ou era, meu livro preferido. O tempo passa, as pessoas mudam, a visão do mundo também. Agora eu estou em dúvida se ainda gosto tanto do livro, hahaha. Vou fazer outro post sobre ele depois. (tem um aqui bem antigo) Detalhes do livro no skoob.

IMG_20150915_083605728

Lendo agora

As cem linguagens da criança: Sobre as escolas de Reggio Emilia, com uma abordagem bem moderna da pedagogia de projeto. Detalhes do livro no skoob.

O homem que calculava: Sempre quis ler, peguei emprestado do Gald e estou curtindo. Detalhes do livro no skoob.

Jogos de todas as cores: Vários jogos de vários países separados por categoria! Detalhes do livro no skoob.

Keep readin’ e até a próxima!


Comments are closed.