Piano novo!!

Ois! Este aqui é um post sobre o meu piano digital novo. Faz pouquinho tempo que eu postei sobre a venda do meu piano antigo, nem pensava em comprar outro, mas acabou acontecendo.

IMG_20150906_184249474

O Yamaha DGX foi um piano que significou muito pra mim, mas pra falar a verdade eu não gostava de algumas coisas dele, por exemplo, o trampo que era pra montar e desmontar o suporte, parafusar etc. Além disso, ele ficou na casa de dois exs, o último perdeu (?) o suporte de partitura e uma tábua de sustentação (por isso vendi super barato, sorte do Carlos), enfim, deve ter acumulado uma baita quantidade de rancor no piano, credo.

Semestre passado eu estava fazendo aulas de teclado, então queria comprar um teclado para poder estudar. Já que, acreditem, é muito diferente do piano. (confesso que no começo eu tinha um pouquinho de preconceito) Só que este semestre a correria está gigantesca e eu precisei parar com essas aulas. Mas justamente por causa da correria estou tendo menos tempo de estudar em casa e por isso bateu a necessidade de ter um piano pra poder estudar nos finais de semana em São Paulo. (sim, estou deixando um piano na casa do namorado de novo porque eu não aprendo, me deixem) Por isso ao invés de um teclado decidi comprar um piano. – quem estou enganando, eu sou pianista, é claro que ia comprar um piano. (mas um dia eu quero voltar pras aulas de teclado)

Fui na Intermezzo, mesma loja onde comprei o piano acústico (preciso fazer um post sobre ela depois), dei uma olhadinha nos pianos e escolhi o modelo. Minha preferência é pela Yamaha mesmo, comprei o P-45. Como disse que o que mais me incomodava no piano antigo era a dificuldade de montar e desmontar o suporte, priorizei a mobilidade na minha escolha. Esse é bem tranquilo, tem um suporte dobrável e uma case para guardar o teclado. Perfeito! Não apenas isso, mas o “feel” das teclas também é muito melhor do que o DGX. Estou muito satisfeita com minha escolha.

A entrega do piano foi uma novela à parte. A loja disse que telefonaria informando o dia da entrega, mas não fez isso. Como não ligaram na segunda, imaginei que não fossem entregar na terça e o Gald saiu pra passar na editora. Aí eu estou voltando pra Campinas e a Milky (nossa vizinha) vem me falar que foram entregar o piano lá mas não tem ninguém. (a gente tinha deixado o apartamento dela como segundo endereço) Eu falei que o Gald já estava voltando, mas o porteiro se recusava a deixar a caixa lá na portaria, o cara da loja me ligou falando que o porteiro não queria aceitar a entrega, a Milky disse que recebia, o porteiro falou pros entregadores que a Milky não queria receber, UM CAOS e eu enlouquecendo no ônibus. D: Felizmente o Gald chegou no exato momento em que os entregadores estavam indo embora e tudo deu certo. Wuhu!!

Claro que eu precisei tirar umas fotos com a caixa porque eu vi aquela caixa da minha altura ali em pé na parede e —

IMG_20150906_200642760
oi

IMG_20150906_200654776
Novo filme de terror japonês: a Patty que sai da caixa do piano

Tem aqui um videozinho com o piano, bem curto porque é de instagram mesmo. Eu ainda não dei um jeito na minha câmera pra voltar a gravar. Tem peruca por causa de motivos. Se o vídeo não carregar no blog, aqui o link.

Até mais! ♡

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *