What I’m reading 31

Olá! Julho foi um excelente mês para ler livros! Bati meu recorde e consegui ler/finalizar 10 livros! Eba!

IMG_20150804_082955470

Terminei de ler

Como ser mulher: Livro feminista que comprei na livraria da Ufscar, não resisti. É um livro muito bom, fala de vários assuntos super pertinentes de um jeito divertido. Recomendo. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20150627_190622025
cafezinho na rodoviária de São Carlos

E tem outra coisa…: “Último” livro do Guia do Mochileiro das Galáxias, não foi escrito pelo Douglas Adams. Não gostei muito, não. Ele deu uma viajada, no mau sentido. Teve um capítulo inteiro que eu pulei porque falava de outros personagens e eles não me interessaram nem um pouco… Foi sofrido pra terminar. Detalhes do livro no skoob.

Kindred in death: Livro da Nora Roberts que devorei em uma semana. Gosto muito do jeito de escrever dela, leio sempre muito rápido. A série “in death” é uma série de romances policiais. Esse é o segundo que leio e atualmente gosto tanto da Eve Dallas quanto do Maigret e do Poirot. :) Detalhes do livro no skoob.

Como eu realmente vol. 2: Livro muito amorzinho!! Amo as tirinhas do Como eu realmente, comprei na Fest Comix e peguei autógrafo da Fernanda Nia! Ela também é um amorzinho e sempre lembra de mim do twitter, hehehe. ♡ Detalhes do livro no skoob.

IMG_20150719_132519159

Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação: Livro que li para minha iniciação científica. É bastante útil para quem se interessa pelo tema. Detalhes do livro no skoob.

Bebê: música e movimento: Reli esse livro para ter algumas ideias, pois comecei a dar aula para uma turminha de crianças de 3 anos. Não existem muitos livros de música voltados para bebês e crianças menores de 6 anos, infelizmente… Detalhes do livro no skoob.

Os meninos da rua Paulo: Peguei esse livro na biblioteca. Gosto desses livros infanto-juvenis que contam a história de um clubinho, enfim, da rotina de crianças. (quase sempre meninos) Uma leitura muito gostosa. Mas, olha, o final me deixou na bad. :( Detalhes do livro no skoob.

100 fábulas fabulosas: Peguei esse livro sem prestar muita atenção, achando que seriam fábulas de verdade, mas não, é um livro de humor. Tem algumas legais, outras nem tanto. Vale a curiosidade. Detalhes do livro no skoob.

O melhor do mau humor: Livro de citações de “mau humor”, que poderia se chamar muito bem “O melhor da babaquice”. Peguei na biblioteca porque achei curioso e gosto de ler citações, mas não deu pra mim, algumas citações até são engraçacinhas mas tem muito machismo e só serviu para eu me decepcionar com alguns famosos. Detalhes do livro no skoob.

A grande fuga: Livro da coleção Vaga-Lume que comprei em um Sebo. Amo essa coleção, ela marcou minha infância. Meu objetivo é conseguir juntar a coleção completa. ♡ Esse livro em si eu não achei tããão legal, mas vale a leitura. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20150804_082818062

Lendo agora

O penúltimo sonho: Esse é o meu livro preferido. Estou relendo agora, depois de 6 anos, acho. É interessante reler depois de tanto tempo, porque você acaba se tornando outra pessoa e sua visão do mundo – e do livro – muda com você. Detalhes do livro no skoob. Post no blog sobre o livro.

Mente absorvente: Livro da Maria Montessori. Excelente leitura para entender um pouco sobre os pensamentos dela a respeito da pedagogia e do desenvolvimento da criança. Detalhes do livro no skoob.

Pedagogia da autonomia: Paulo Freire também é outro excelente pedagogo, as leituras dele são sempre muito relevantes e engrandecedoras. Detalhes do livro no skoob.

Mulherzinhas: Retomei a leitura e agora a história me fisgou. Detalhes do livro no skoob.

Compras

Teve a Fest Comix e comprei muuuuitos mangás e algumas novels. Acaba saindo caro comprar de uma vez, mas se considerar os descontos, compensa muito. Deixei a pilha de mangás para ler no quarto do Gald, pra não carregar tudo pra Campinas de uma vez e porque assim eu vou lendo livros aqui e deixo pra ler os mangás aos pouquinhos na casa dele. =p

IMG_20150720_131724486

Keep reading e até mês que vem! (⊙ω⊙✿)

Posts relacionados:


One Response to What I’m reading 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *