#musicmonday 67: The Rebel Army – Nobuo Uematsu

Oi! Faz um tempinho que não posto música, né? A de hoje é uma música da trilha sonora do jogo Final Fantasy II, cujo compositor foi o famoso Uematsu.

ffii

Pra falar a verdade, não joguei o FF II então nem sei qual é esse exército rebelde :( Mas sou apaixonada por essa música.

Tenho contato com as músicas nos jogos de ritmo (Final Fantasy Theatrhythm) (escreva Theatrhythm bem rápido cinco vezes) e ouvindo versões pra piano. Tive a experiência de ouvir pessoalmente o Hiroyuki Nakayama tocando o Piano Opera Final Fantasy ano passado ♥

Estou correndo para terminar o relatório da minha iniciação científica. Pra dar um “boost” na minha produtividade, costumo ouvir músicas instrumentais. Minhas escolhas preferidas sempre são Glenn Gould interpretando Bach, Chopin, Tchaikovsky, Uematsu (Final Fantasy) e Mitsuda (Chrono Cross). Uma exceção aos instrumentais são as músicas de tokusatsu, que sempre dão um ânimo a mais.

Agora sem mais enrolações, o exército rebelde!


https://youtu.be/60oAz-KCemQ

Versão do Symphonic Suite:


https://youtu.be/siP0syXBde4

Versão do Piano Opera:


https://youtu.be/-TRn5YcE8IY

Que tal uma versão “amadora” lindíssima?


https://youtu.be/ddFGaf26cQM

A música no jogo Theatrhythm (o vídeo é um gameplay), pra quem não conhece ver como é. Em termos fáceis, é como se fosse um guitar hero de final fantasy.


https://youtu.be/VKJOl8LEuzQ

Qual é a preferida de vocês?

Até a próxima!


Comments are closed.