Meus instrumentos!

Oi! Esse é um post que já queria fazer há algum tempo… Vou mostrar meus instrumentos pra vocês! Hoje eu tenho muitos (eles enchem uma bolsa), mas eles foram comprados aos poucos nos últimos quatro anos. Tenho como objetivo de investimento profissional sempre comprar pelo menos um instrumento e um livro em todo congresso ou curso. Na verdade eu deveria trocar esse “pelo menos” por “no máximo”, porque se deixar eu compro uma pilha de livros…

IMG_20150616_140959709

A maioria dos instrumentos eu comprei do Marcel, da MT Instrumentos. São artesanais feitos por ele, acho lindos, adoro instrumentos de madeira! Vamos para a listinha: dois chocalhos, três castanholas (uma eu ganhei do Alexandre lá na ISME ♡), uma palminha, dois blocos, uma lixa, um reco-reco, uma clava, um triângulo (que é lindo porque é dourado), uma kalimba. Além desses tem um agogô cuja base descolou e está na casa do Gald para eu colar, mas sempre esqueço. Da próxima vez quero comprar um instrumento maior: um tambor ou pau de chuva. O Marcel também tem xilofones que são um sonho, mas estão fora do meu orçamento no momento…

Aquele mais colorido é um linguarudo, feito pelo Tiago da Mafagafo Instrumentos. São todos super coloridos e chamativos!

Os dois cocos eu comprei da JOG, que é conhecida pelos xilofones e metalofones, além de ter muitos instrumentos de pequena percussão. No começo eu não entendi porque eles têm essa cordinha juntando os dois lados, mas aí fui dar aula pra criança de 4 anos e fez sentido. hehe. Provavelmente compraria mais coisas da JOG, mas nunca os vejo em eventos, só na ISME mesmo.

Também tenho copos de requeijão que fui juntando e pegando com amigos. Tenho uma varinha mágica que é muito legal de usar em aula, comprei na Anima Fest. Depois de muito uso ela quebrou (o cabo deveria ser mais comprido), estou enrolando para comprar uma nova. Na foto também tem um hashi de cabelo que uso como batuta de maestro. E tem uma bolinha de ping pong… que não quica… Comprei várias bolinhas para fazer algumas atividades (que envolviam as bolinhas quicando) e tive a maior decepção quando percebi que não ia rolar. Achei que todas as bolinhas quicassem???? Mas enfim, estou aproveitando as bolinhas defeituosas para alguns jogos de passar.

Acho importante como educadora musical ter meus próprios instrumentos porque dou aula particular de musicalização e também em escolas que muitas vezes não têm material. Tem um certo preconceito de que esses instrumentos são muito infantis, mas é bobagem, viu? Consigo usar com o ensino médio numa boa, no começo eu mesma tive receio que eles pudessem achar bobo, mas dá pra fazer um som legal e eles curtem, ficam trocando os instrumentos etc. Tudo depende da proposta.

Fica a dica de excelentes lugares para comprar! :D Até a próxima!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *