What I’m reading 27

Opa! Aquele post mensal com os livros lidos no mês anterior. Então vamos aos livros de março.

IMG_20150418_095137045

Terminei de ler

O guia do mochileiro das galáxias: Depois de muito e muito tempo, finalmente me rendi e resolvi ler a série do mochileiro. Gostei bastante do primeiro! Não sei se viajei ou se mais gente concorda comigo, mas o clima dele me lembra um pouco Harry Potter, a construção de todo um universo (nesse caso, literalmente). Detalhes do livro no skoob.

LOVE – A história de Lisey: Esse é o meu livro preferido do Stephen King, peguei para reler. A verdade é que eu releio muito pouco os livros que tenho (afinal, sempre tem tantos livros novos para ler!), acho que deveria fazer mais isso. Esse é o começo da minha iniciativa “vale a pena ler de novo” =p Sobre o livro em si, é um pouco difícil dizer como é. É a história da esposa de um escritor, que para salvar a si mesma e à sua irmã precisa mergulhar no mundo do seu falecido marido. Detalhes do livro no skoob.

A escola pode ensinar as alegrias da música?: O título desse livro me atraiu. Vou fazer um post sobre ele depois. Alguns capítulos foram muito úteis, outros nem tanto, rolou uma certa divergência filosófica em alguns momentos… Mas é uma leitura válida. Detalhes do livro no skoob.

O restaurante no fim do universo: Segundo livro do mochileiro. Já tinha ouvido falar muito do restaurante e da “vaca oferecida”, porque não como carne. Continuo empolgada com a série. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20150418_095101942

Lendo agora

A menina que roubava livros: Comprei na black friday do Submarino e só comecei a ler agora. Estou adorando! Detalhes do livro no skoob.

100 fábulas fabulosas: Peguei na biblioteca da Unicamp. É engraçadinho mas precisei devolver porque esqueci de renovar. :(( Detalhes do livro no skoob.

A vida, o universo e tudo o mais: Terceiro livro do mochileiro. Começando. :) Muita gente acha estranho eu ler vários livros ao mesmo tempo. Depende de alguns fatores, por exemplo, tem livros que eu deixo na casa do Gald, livros menores eu carrego na mochila para ler quando dá etc. Mas eu gosto de ler coisas diferentes ao mesmo tempo, não consigo me dedicar exclusivamente a um livro. E nunca tive problema de esquecer a história ou confundir ou algo assim. Pra quem acredita em horóscopo, deve ser porque eu sou geminiana (?). Detalhes do livro no skoob.

Pedagogias em educação musical: Livro usado na disciplina Pedagogia e didática musical II. Mas só abordamos os quatro “principais” educadores: Dalcroze, Willems, Kodály e Orff. Enfim peguei para continuar e ler sobre os outros educadores. Detalhes do livro no skoob.

Keep readin’ e até a próxima!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *