What I’m reading 25

Oi! Vou postar hoje os livros lidos em janeiro e outras coisinhas relacionadas! ☆

Terminei de ler

Goosebumps: the cuckoo clock of doom: Primeira leitura de 2015! Comprei em um Sebo em Floripa. Quando era criança, morria de vontade de ler os livros da série Goosebumps. Mas também morria de medinho! Então agora matei a vontade. Foi divertidinho, apesar de cheio dos clichês infantis do menino que é infernizado pela irmã mais nova que nunca leva a culpa de nada. Mas o plot em si é muito interessante! Detalhes do livro no skoob.

Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar: Já ouvi muitos professores se posicionarem contra serem chamados de “tio/tia”. Eu sempre achei fofinho, mas resolvi ler a respeito. O livro acaba tendo um viés político demais muitas vezes, mas é uma leitura recomendadíssima porque, né, Paulo Freire é mestre. Como o assunto que dá título ao livro acaba ficando em segundo plano, ainda quero ler mais a respeito. Detalhes do livro no skoob.

Berenice Detetive: Um dos meus livros infanto-juvenis preferidos é O Gênio do Crime. Ele é bastante, hum, verídico, até o ponto em que histórias de crianças detetives conseguem ser verídicas. Não gosto tanto dos outros livros da série porque parece que o autor meio que chutou o pau da barraca e fica tudo muito absurdo. Além disso, este livro tem tantos personagens que às vezes fica difícil lembrar quem é quem. (tirando os do primeiro) Detalhes do livro no skoob.

The Virtual Student: Estudar um pouco, né? É uma base muito boa para quem quer trabalhar com educação a distância. Os capítulos são curtos, não são cansativos e abordam muito bem cada assunto separadamente. Detalhes do livro no skoob.

It: A Coisa. Livro simplesmente sensacional do Stephen King. Gigante. Mais de 1000 páginas. Envolvente. Ele consegue contar o passado de cada uma das sete crianças em mínimos detalhes sem ficar cansativo. A narrativa fica indo e voltando do presente para o passado e cada vez você quer saber mais. Wow. Detalhes do livro no skoob.

Tive a ideia de tirar fotos dos livros de cada mês pra depois colocar nos posts de livros lidos durante o ano. Não vai ficar 100% perfeito porque tem muito livro que eu devolvo pra biblioteca, empresto, deixo na casa do Gald

Lendo agora

Para onde ela foi: Continuação do “Se eu ficar”. É igualmente envolvente e agoniante, você não consegue largar o livro até terminar. Detalhes do livro no skoob.

O Canalha: Livro que comprei na Bienal porque tava barato e pareceu interessante. Não tá parecendo mais tão interessante até onde eu li, mas vamos seguir em frente. Detalhes do livro no skoob.

Escola analógica: cabeças digitais: Estudar mais um pouco, né? Ainda não li muito. Detalhes do livro no skoob.

Instagram?

Recentemente estou postando mais no instagram e descobri que é legal colocar e fuçar hashtags, dá pra encontrar muitas fotos legais. Aí encontrei esta moça, a Ana, que posta os livros que está lendo e que decide o que vai ler a seguir por sorteio! Ideia legal, né?

A photo posted by Ana Paula Pereira (@anappsil) on

E ela ainda lê os mesmos livros que eu =p

A photo posted by Ana Paula Pereira (@anappsil) on

A photo posted by Ana Paula Pereira (@anappsil) on

Talvez um dia eu retome os posts da série Picmoon, com fotos. Por enquanto, a preguiça de organizar minhas fotos no flickr está maior.

Keep readin’ e até a próxima! Fiquem comigo e com a minha alpaca. ☆ミ(o*・ω・)ノ

page 670, still a long way to go ~

A photo posted by Patricia Kawaguchi (@paattyk) on


Comments are closed.