Moonlight Sonata mvt 1 – Beethoven

Olá!

Hoje vou postar aqui meu vídeo tocando o primeiro movimento da Moonlight Sonata, ou Sonata ao Luar, do Beethoven. =)

Tem um errinho ritmico que já me apontaram. O som ficou meio baixo também. Mas de resto, acho que ficou legal. Fiquei bem satisfeita com a dinâmica, particularmente.

Espero que vocês gostem!


http://www.youtube.com/watch?v=1bvbexsn7N0

Download mp3:
Clique aqui para baixar

Até mais! o/

Posts relacionados:


16 Responses to Moonlight Sonata mvt 1 – Beethoven

  1. Olá. Parabéns!Sou pianista também. Eu Tocava o 1º e 2º movimentos e parte do 3º movimento dessa sonata de Beethoven. Ela é linda!Você toca muito bem.Qualquer coisa, entra em contato comigo pra conversarmos, trocar experiências.Parabéns pelo blog de vocês também. Estou divulgando lá no meu.Abraço.

  2. Boa música… adoro-a (mesmo preferindo o 3º Mov., que sou incapaz de tocar).Imaginava que essa música fosse mais fácil de tocar no piano que na guitarra, porém eu acho que me enganei.Deu pra sentir bem a expressividade no seu tocar, está de parabéns.Não vou deixar de acompanhar o blog de vocês.

  3. @Elaphar:
    Também amo o terceiro movimento!

    Não sei julgar se é mais fácil no piano ou na guitarra… Podemos considerar que o piano faz a melodia e o baixo, enquanto a guitarra faz só a melodia. Mas também temos que considerar a facilidade que as pessoas têm com cada instrumento. Eu acho super complicado tocar guitarra/violão, enquanto tem guitarristas que acham piano super complicado.

    Obrigada por comentar! =)

  4. No caso dessa música… Na guitarra faz-se tranquilo o baixo e a melodia, é assim com Adágio em G menor (Albinoni), Marcha Fúnebre (Chopin) e entre outras na modalidade de Guitarra Clássica.É claro que isso não é possível na guitarra com músicas do Naipe de Monlight Sonata 3º Mov, O Revolucionário ou a Rapsódia Húngara.Eu acho ela mais fácil na guitarra porquê quase não se muda a posição da mão para tocá-la, e as cordas são tocadas praticamente no mesmo ritmo.

  5. @Elaphar:Ah, entendi. No piano também não é muito complicado tocar as notas desse movimento, já que tem várias repetições e mesmo ritmo. A dificuldade maior é com a dinâmica e expressividade – tirar o som adequado do piano.

  6. Eu ralentaria mais naquela parte das escalas em terças, principalmente exagerar num crescendo e depois descrescendo até reencontrar o tema, já à tempo.Mas são ideias e ideias, não sei o que você queria passar na música.Num geral, gostei bastante, a sonoridade e tudo mais. Cuidado com os baixos, que mesmo tendo de ser bem expressivos, sufocaram um pouco a melodia. =]Pretende regravar?

  7. @Khronos:Sim, pretendo regravar em breve. Meu perfeccionismo não permitirá que eu fique em paz com uma sonata com erro rítmico!Sugestões interessantes! Obrigada por comentar. =)

  8. gente e tao bom ver que existem brasileiros cultos tambem… tambem toco piano aprendi sozinha e to comesando a tecar essa musica parei no 1 minuto e meio tomara q eu consiga terminala :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *