R.I.P Ronnie James Dio

Ontem foi um dia muito triste para o metal. Ronnie James Dio morreu aos 67 anos. Fique registrada neste post a nossa singela homenagem a ele.

Ronald James Padavona, mais conhecido por Ronnie James Dio, iniciou sua carreira com a banda ELF e depois foi vocalista das bandas Rainbow e Black Sabbath, além de ter um trabalho solo. Foi uma das vozes mais influentes do metal; inclusive foi quem popularizou o símbolo dos chifres: \m/.

Você pode ler mais sobre a biografia dele no artigo da Wikipedia.

Ele foi diagnosticado com câncer de estômago em novembro do ano passado e, infelizmente, faleceu no dia 16 de maio. A declaração traduzida de sua esposa Wendy Dio é a seguinte:

Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quando ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre.
– Wendy

Acho que não tenho mais nada a dizer. Palavras não significam muita coisa. Escutemos as músicas dele, então. Vou postar alguns vídeos de shows.

Gates of Babylon (Rainbow)
Kill the King (Rainbow)
Heaven and Hell (Black Sabbath)
Children of the sea (Black Sabbath)
Iron Man (Black Sabbath)
Paranoid (Black Sabbath)
Rainbow in the Dark (solo)
Holy Diver (solo)
Don’t talk to strangers (solo)
Sacred Heart (solo)
The last in line (solo)
Dream on (com Yngwie Malmsteen)
Participação na música Kickapoo, do filme Tenacious D in the pick of destiny

Rest in peace, Dio. Que a sua música viva para sempre. (T_T)\m/

Veja também:
Homenagem do Whiplash: Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Kiss FM: Mundo do rock lamenta morte de Dio
Homenagem do Rock Online: O dia em que o metal morreu

Posts relacionados:


6 Responses to R.I.P Ronnie James Dio

  1. Bonita homenagem…=)Ainda mais vindo de um blog tão eclético, e que fala da musica como a arte num todo, não apenas de uma vertente.Assim que a musica e a arte deve ser tratada sempre, sem individualismos e com respeito, enaltecendo sempre as qualidades de cada estilo.Só um adendo, Ronny iniciou sua carreira numa banda chamada ELF, e foi através dela que abriu shows para o Deep Purple, conhecendo Ritchie Blackmore, que posteriormente formou com ele uma das maiores parcerias do Heavy Metal (Rainbow).The voice of metal will be always alive in our minds…Parabens pelo blog, vou procurar ler sempre!

  2. @Marcelo:Concordo com você. Nós devemos procurar conhecer e respeitar todos os estilos musicais, até mesmo aqueles que não nos agradam tanto.Acrescentei a banda ELF à lista de bandas. Dei uma resumidinha na bio dele, acho que só colar informações da Wikipedia aqui não adianta muito. Mas é legal colocar a banda em que ele começou.Obrigada pelo comentário e seja bem-vindo ao blog. =)

  3. @Marcelo e Patty:É isso aí, respeito é fundamental sempre, em todos os aspectos =)Perda irreparável sem dúvida T_T todos ficamos um tanto orfãos musicalmente falando T_T que família, amigos e fãs encontrem forças nessa hora tão difícil.R.I.P Dio

  4. Desculpa pelo comentário impróprio Patty, mas eu vi que você comentou no meu blog (Post: Aforismos diversos) e falou que faltou Nietzsche. Deixa eu explicar o motivo de ter faltado (e eu não sei se você vai conferir la a resposta).Meu blog já possui um post chamado "Citações de Nietzsche" contendo todos os aforismos do livro Crepúsculo dos Ídolos.Também postei "Máximas e Interlúdios", contendo todos os aforismos de Nietzsche do livro Além do Bem e do Mal.Também postei "Poesia em Prosa – O Outro Canto de Baile", contendo um conto um capítulo do Also Sprach Zarathustra (que também é uma música do Richard Strauss) que considero como pertencendo ao gênero da poesia em prosa.Tem também o primeiro post de aforismos (e do blog) chamado "Clichês, Clichês e mais Clichês", onde possui algumas frases de Nietzsche também.Jamais esquecerei Nietzsche, já que sou um estudioso desse grande filosofo. Muito obrigado por ler meu blog. Continuarei lendo o seu por aqui também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *