Um espectro ronda a esquerda: Junho de 2013

Este é um artigo que escrevi para a edição nº 3 da revista Terra Sem Amos. E terei sempre um carinho muito especial por ele porque foi meu primeiro artigo publicado em revista! ♥

Junho de 2013 é um assunto que me interessa muito, principalmente pelas disputas de narrativa em torno das manifestações (o que é justamente o primeiro capítulo do artigo) e por ter sido o meu primeiro contato com política na rua. Será que eu fui manipulada pela direita e é nossa culpa Bolsonaro ter sido eleito e tudo de ruim que aconteceu desde então? Ou será que o movimento começou legitimamente popular e foi cooptado porque faltou à esquerda institucional a habilidade para lidar com ele?

Por isso, quando vi que a Terra Sem Amos lançaria uma revista com esse tema, comecei a ler as referências que poderia usar. Tinha o Sintomas Mórbidos da Sabrina Fernandes, que eu já tinha começado a ler, por exemplo.

Você pode ler a Revista Terra Sem Amos gratuitamente em pdf e/ou comprar uma edição física. Recomendo bastante porque aí você aproveita e compra outros livros da editora, que são sempre muito pertinentes e acessíveis ($).

Ainda não li a revista inteira, depois que ler vou fazer um outro post sobre 2013. Também comprei um livro da Boitempo que estava em promoção sobre a copa e as olimpíadas, que é um assunto correlato a 2013 e que volta à tona volta e meia (principalmente porque tivemos a Cova América). Acho que vai ser legal escrever mais sobre depois dessas leituras.

Compre a revista
Leia a revista em pdf
Link pro meu artigo direto

Para citar:

KAWAGUCHI, Patricia. Um espectro ronda a esquerda: Junho de 2013. Revista Terra Sem Amos. Brasil, n. 3, jun. 2021.

 


Comments are closed.