What I’m reading 40

Ressuscitando uma categoria de posts abandonada há muito tempo, vou postar aqui os livros que li no mês de janeiro, antes tarde do que nunca. Vamos ver se em 2021 consigo fazer isso todos os meses.

Mysterious – Nora Roberts: A Nora é uma das minhas autoras preferidas de romancezinho água com açúcar. Fazia muito tempo que não lia nada dela. Esse livro tem três histórias, a segunda eu li praticamente em um dia só. É muito clichê e você já sabe o final no primeiro capítulo, mas é gostosinho de ler. Link do livro no skoob.

Minha carne – Preta Ferreira: Livro de janeiro do clube do livro da Boitempo. É o diário da Preta Ferreira, militante do MTST, que foi presa injustamente. Ela narra seu cotidiano na prisão, fala sobre as outras mulheres que estão presas. Você sabia que a maioria das mulheres está presa por causa de homens? Um livro muito necessário. Link do livro no skoob.

O que é dialética – Leandro Konder: Eu gosto dessa coleção de primeiros passos, são bons livros introdutórios para você ter uma base e depois se aprofundar. Konder é super didático, começa falando sobre a dialética desde a antiguidade até chegar nos marxistas, fala sobre as contradições etc. Recomendo muito! Link do livro no skoob.

A revolução argelina – Mustafa Yazbek: Esse era leitura de um curso que eu fiz, leitura pra uma aula rs, não consegui ler inteiro na época e só terminei agora. Gostei bastante, ele dá um bom panorama histórico e tem uma escrita fluida. Gostei de saber mais sobre Fanon e os desdobramentos da revolução. Quero ler os outros livros dessa coleção. Link do livro no skoob.

O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação – Haruki Murakami: Murakami é Murakami, né. Livro enorme, mas li rapidinho porque a escrita dele é envolvente e viciante. Acompanhe a saga de Tsukuru enquanto ele procura seus quatro amigos da adolescência para resolver um mistério de seu passado e enfim ter paz interior. Link do livro no skoob.

A atualidade de Walter Benjamin e Theodor Adorno – Márcio Seligmann-Silva: Uma boa introdução aos autores, fala um pouco sobre a vida de cada um, suas obras e a relevância para estudos atuais. É bom pra ter uma ideia do que procurar para ler dependendo do seu interesse. Link do livro no skoob.

Keep readin’ e até mês que vem! ( • ̀ω•́ )✧ノ✲✲


Comments are closed.