#musicmonday 79: The Greatest Show

Oiê! Vocês gostam de musicais? Eu adoro! (mas confesso que não vi muitos)

Recentemente vi The Greatest Showman, O Rei do Show em português, lançado em 2017, que é simplesmente maravilhoso. Todas as músicas são empolgantes, os personagens são cativantes e o roteiro, baseado em uma biografia real, não desaponta. (embora ler o artigo da wikipedia me faça ver um lado que o filme não mostra, comos os maus tratos aos animais – clássico circo – e aí eu começo a problematizar a romantização que é o filme) (aliás, um livro muito legal é “o palhaço está em greve“, é um livro infantil que retrata a exploração dos artistas circenses)

Esta música é a abertura do filme, que é pra convencer quem não viu a ver e quem já viu ficar com vontade de ver de novo. Musical não enjoa, né? Eu não sou muito de ficar reassistindo filmes, mas musicais sempre vejo de novo.

Para quem já assistiu, recomendo também um canal que eu acho interessante. Ele lista todos os “pecados” dos filmes, aqueles erros de sequência, coisas que não funcionariam na vida real ou simplesmente partes que o autor acha bobas. Nem preciso dizer que tem spoilers e que são vídeos que não devem ser levados a sério, né? (embora alguns tenham 100% razão, como 50 tons de cinza…) Se for o seu tipo de coisa, confira aqui.

Confira também detalhes do filme no IMDB.

E você? Com o que você sonha? Onde você quer estar? Que musicais você me recomenda?

Até a próxima!


Comments are closed.