Livro: Mostre seu trabalho!

Oi! No começo do ano a Melina, a Loma e a Maki anunciaram o nascimento de um clube do livro, o Infinistante! Eu sempre quis fazer parte de um clube do livro, então fiquei muito empolgada!! E o melhor é que todo mundo pode participar, esteja onde estiver! ♥

O primeiro livro não podia ter sido melhor: Mostre seu trabalho, do Austin Kleon, foi um dos livros mais inspiradores que li – já tive ideia de uns cinco projetos novos depois de ler!

O Mateus estava em casa quando comprei o livro e achei que seria uma leitura boa pra ele também, então dei pra ele ler e ele gostou! Então ainda realizei meu sonho de ler um livro junto com o namorado, hehe! A gente terminou de ler juntos!! ♥

O livro vai muito na vibe de compartilhar conhecimento, compartilhar trabalho, acho que é por isso que me identifiquei tanto com ele. Essa é tipo a minha filosofia de vida, senão não teria este blog faz 9 anos nem teria me tornado professora. :B Eu penso que o conhecimento guardado não tem utilidade nenhuma. Se você guarda tudo pra si, perde muitas oportunidades, inclusive de aprender mais ao trocar conhecimentos com outras pessoas, de descobrir opiniões e ideias para melhorar.

O livro tem uma leitura gostosa e fluida, precisei me controlar pra ler aos poucos e aproveitar bem senão era capaz de ler tudo numa tarde só, hehe. Ele é separado em 10 capítulos coesos e bem interligados. Além disso, tem vários diagramas e desenhos que ilustram perfeitamente as ideias apresentadas.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi quando ele comentou que seus tweets viraram posts que viraram livro. Achei isso muito legal porque várias vezes acabamos deixando nossas ideias de lado e essa proposta é justamente resgatar e ampliar o que já fizemos; não deixar nosso trabalho acabar e se perder no esquecimento. (ps: este é o perfil dele no twitter e este é o meu)

Outra ideia de que gostei muito e incorporei aos meus planos é fazer um encontro para compartilhar seus projetos com outras pessoas! Quero muito juntar a galera pra gente conversar sobre o que está fazendo e o que quer fazer! ☆☆☆

(breve)comentário do Mateus sobre o livro:Ele acaba dando uma boa motivação pra continuar o trabalho em si, pq vc sabe que quando progride, vai ter o que compartilhar. O conselho geral do livro é mais que profissional ou de auto-divulgação, acaba sendo de produtividade.

Estou muito empolgada para ver as outras resenhas do livro (a gente vai receber por email no dia 28)! Já adorei ver algumas fotos que postaram no instagram :3

Pra quem tiver interesse, vocês podem ler os posts sobre o clube nos blogs da Mel, da Loma e da Maki!

E já saiu o livro do próximo mês – na verdade os livros porque tem duas opções! Ainda não escolhi qual vou ler. Ou será que vou ler os dois?! Querer eu queria, o problema é $$. Snif. (Inclusive se tiver alguém do clube em Campinas a gente podia compartilhar os livros e emprestar uma pra outra!!!)

Até a próxima! (≧∇≦*)


Comments are closed.