Planejamento de dezembro

Oi! Quem sabe um dia eu consigo postar o planejamento do mês quando o mês começar, né? Mas dezembro, fim de semestre, é impossível. Semana passada fiz três apresentações em escola. Quero férias. SOS. x.x Mas vamos ao planejamento!

Mês passado consegui fazer quase tudo que planejei! Yay! Este mês novamente peguei algumas coisinhas da checklist do Vida Organizada (se você ainda não conhece o blog, recomendo muito):

  • Planejar o uso do 13º: Direitos trabalhistas são maravilhosos, né? Vamos aproveitar enquanto a gente ainda tem.
  • Comprar presentes: Dividi a compra dos presentinhos de Natal entre novembro e dezembro pra não pesar tanto. Este mês preciso comprar o que faltou e embrulhar tudo!
  • Rever objetivos até o fim do ano: Eu tinha feito uma lista de 18 coisas pra fazer antes de 2018. Vou olhar o que falta e tentar fazer!
  • Planejar a volta às aulas: Agora no mestrado!!! :D No meu caso esse planejamento inclui ver as disciplinas que vou fazer, separar um tempo pro meu projeto, pra estudo e (a parte mais difícil) brincar de tetris arrumando os horários das aulas pra conseguir trabalhar e estudar.
  • Preparar a casa para a chegada do verão: Deixar várias comidas e bebidas fresquinhas na geladeira!
  • Fazer backup das fotos no celular: Precisoooo. Meu celular vive sem espaço. Aff.
  • Fazer uma super faxina na casa: Pra receber o ano novo com tudo limpinho, né?
  • Descansar!: Importante!!!

Agora os meus:

  • Marcar médicos: Importante! Agora em dezembro os médicos já abrem as agendas para o próximo ano, então dá pra marcar pro período de férias (pra quem tem férias em janeiro) ou encarar os meses de espera do SUS.
  • Revisão no carro: Assim como é necessário fazer uma revisão no seu corpo, também é preciso dar atenção para o seu carro, se você tem um. Eu aprendi da pior maneira que é muito melhor prevenir do que remediar$$$. Inclusive se o seu carro tem ar condicionado, dá uma checada nele. As pessoas normalmente não lembram de ver se tá tudo ok e fazer limpeza. O meu quebrou na última viagem pro Rio e o conserto, como qualquer conserto de carro, foi carinho. *tristeza* (e não, não adiantava só ficar sem ar condicionado porque o carro tava fazendo um barulho sinistro)
  • Consertar instrumentos: Sim, outro item de manutenção! Pra quem dá aula e tem instrumentos de pequena percussão, eles vão sofrendo um desgaste com o uso constante. A tampa do tambor começa a sair, o instrumento de madeira descola, o elástico da castanhola sai, o coco racha… Enfim, muitas coisas que têm conserto, mas às vezes a gente não tem tempo de arrumar no meio do semestre. PS: Aqui tem um post com os meus. (preciso atualizar)

E você? Quais são seus planos pra este finzinho de ano? Que tal aproveitar algumas ideias nossas?

Até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *