Eu passei no mestrado!!!!

Post um pouquiiinho atrasado porque muitas coisas aconteceram (incluindo várias comemorações, vários tccs pra revisar e uma perna engessada)

Mas então: EU PASSEI NO MESTRADO!!! Gente, que ansiedade pra ver o resultado… Não achei que fosse possível, mas estava mais ansiosa do que quando prestei vestibular. Talvez porque no vestibular eu tivesse mais de uma opção, no mestrado só tinha o Instituto de Artes mesmo. (eu cheguei a me inscrever na Faculdade de Educação mas nem sequer aceitaram meu projeto na primeira fase)

Minha orientadora tinha uma (01) vaga, o que só deixava tudo mais tenso, né? Mas deu certo! Eu passei a manhã da terça (dia 14) atualizando loucamente o site da pós a cada 10 minutos, até aparecer o resultado, eu ver meu nome ali e começar a chorar.

Depois de passar um ano “longe” da Unicamp (eu fiz duas disciplinas como estudante especial no primeiro semestre, inclusive meu projeto de mestrado nasceu em uma delas), vocês não imaginam o quanto eu estava morrendo de vontade de voltar a estudar. Estou muito ansiosa por 2018.

Minha mãe está muito feliz, embora ela não entenda muito bem o que é um mestrado xD Mas hoje depois de explicar pra ela pela terceira ou quarta vez ela entendeu que eu vou ser mestre em música. \o/

Vou escrever um post mais detalhado sobre o meu projeto, mas num resumo (bem resumido), quero estudar projetos sociais (gratuitos) e entrevistar estudantes de instrumento para analisar a herança cultural, ou seja, a bagagem familiar que eles trazem para ver se há uma relação com a motivação para eles estarem no projeto, e o que eles pensam sobre o repertório estudado. É um projeto muito bourdiano, mas minha orientadora quer que eu coloque Vygotsky nele. Eu acho que é uma ideia interessante, na verdade não pensei nisso porque não tive contato com ele durante minha graduação, só muuuito por cima. Vamos ver o que acontece. 💖

Enfim, estou ansiosa pra voltar a ser estudante regular da Unicamp e oficialmente encarar a pós. (apesar do MBL ter ganhado a eleição pra DCE…)

Até a próxima! :)


2 Responses to Eu passei no mestrado!!!!

  1. Olá :D

    Acabei de conhecer seu blog!! estou adorando!!! parabéns!!!
    Vim parar aqui porque estou escolhendo uma musica para apresentar em um video enviado para a Unila, junto com uma carta de apresentação…
    Ainda não sairam as inscrições, mas a facul fica aqui na minha cidade, pra mim seria ótimo se eu entrasse :D
    Vou acompanhar, espero que esteja bem!
    (Se quiser podemos nos adicionar no facebook)

    :*