Filme: La La Land

LA LA LAND É MARAVILHOSO. Oi. Eu sou completamente desligada do cinema, então quase perdi a chance de ver esse filme na telona. Obrigada pra quem me falou pra assistir, hahaha, então estou aqui escrevendo para quem ainda não foi ver fazer isso!

lalaland

La La Land é um musical sobre sonhos e arte. Temos Mia, correndo atrás do sonho de ser atriz, tentando sobreviver a cada recusa em audição. E Sebastian, cujo sonho é abrir seu próprio clube para manter o jazz vivo, lutando contra aqueles que dizem que é um estilo ultrapassado e que ele deveria buscar algo mais comercial.

A partir de então, um começa a ajudar o outro a realizar seu sonho. Mia é tão desajeitada que é um amor. A ideia de Sebastian é que ela desista das audições e se torne uma lenda escrevendo sua própria peça. Já o pianista se vê com o dilema de como é possível ser um músico revolucionário à altura dos jazzistas quando é tão tradicionalista e não quer inovar para atrair público novo?

A trilha sonora, o cenário, a fotografia, coreografia, é tudo muito lindo. Tanto as partes cantadas quanto as partes tocadas por Sebastian são ótimas. Você vai sair do cinema com as músicas na cabeça e vontade de dançar.

Sebastian também fala sobre vários músicos de jazz, o que é muito interessante e foi um plus pra mim porque fiz história da música popular II no semestre passado e era sobre jazz, então conseguia lembrar do que estudei. ♥ É legal pra quem não conhece muito estilo também. E espero que quem odeia o jazz (como é possível?!) que nem a Mia possa mudar um pouquinho a opinião.

O filme tem a sua doce de romance clichê mas também tem a parte não-tão clichê que compensa o resto. E as cenas são lindas demais mesmo. É difícil comentar sem dar spoiler, hahahah. Mas saí do cinema muito satisfeita com o relacionamento deles.

Então é isso, vou colocar o trailer e uma música e tomara que quem não foi ver dê uma chance ao filme :3 Se não for bastante, leve em consideração que é do mesmo escritor e diretor de Whiplash, Damien Chazelle (por favor faça mais filmes ♥) (aliás acabo de ver que tem um Grand Piano dele que eu não vi?!????!)


https://youtu.be/0pdqf4P9MB8


https://youtu.be/gk8C7ZxsJCU


Comments are closed.