O que levo pra dar aula 2

Oi! Hoje foi meu primeiro dia de aula em um colégio novo e aí resolvi fazer outro post no estilo “what’s in your bag”, que nem este aqui de 2013 quando eu era bolsista do Pibid.

whatsinmybag

Como agora estou dando aula para uma faixa etária menor, tem mais coisas fofinhas em comparação a 2013, hahahah. E felizmente agora tenho um carro, porque andar carregando tudo isso seria uma peleja.

Teclado: Quando a escola não tem teclado, eu levo o meu. É um casio bem velhinho que foi do meu irmão, mas ainda tá firme e forte. Queimei a fonte no ano passado (que vergonha, chega pra substituir uma aula e queima a fonte…) e troquei por uma nova.

Flauta doce: Agora será uma parte importante da minha aula.

Instrumentos: A maioria deles é da MT Instrumentos. Fiz um post a respeito aqui.

Lençol e peixe: Meu mar (ou água fria) dependendo da música! É muito legal fazer essa atividade com as crianças, cada uma segura uma pontinha do lençol e balança com o peixe sem deixar cair, enquanto cantamos ou ouvimos uma música :)

Lembrancinhas: Fiz uma flauta doce (para os mais velhos) e uma nota musical (para os mais novos) com uma mensagem de boas-vindas.

Varinha mágica: Pra dar aula pra criança você tem que ser uma mistura de fada e Xuxa.

Cadernos: Para fazer anotações, consultar o planejamento da aula e levar alguma partitura de música que ainda não decorei.

Agenda, estojo e carteira: Nunca ando sem.

Essas foram as minhas coisinhas no primeiro dia de aula! :3

Até a próxima!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *