Flat: um editor online colaborativo de partituras

Oi! Hoje queria falar sobre o Flat, que não apenas é um editor online colaborativo (o que já é muito legal) como também é o editor de partituras com a interface mais bonita que já vi. Sério mesmo, olha como ele é bonito! Foi uma dica do Jimmy, obrigada Jimmy!

flat1

O link para o flat é este aqui. Na imagem acima dá pra ver as ferramentas de edição. A partitura fica salva no site mas também é possível exportar como pdf, xml, mp3, wav e mid. Você pode compartilhar a partitura para que outra pessoa mexa nela, ou seja, funciona como um google docs musical! (QUE IDEIA MARAVILHOSA)

flat2
escolha quem pode editar sua partitura

Ele também funciona como uma comunidade, onde você pode explorar e ver as partituras que as outras pessoas estão fazendo. É muito legal a possibilidade de descobrir o que compositores amadores do mundo inteiro estão criando! O único ponto negativo é que ele te obriga a deixar sua partitura pública, pois contas gratuitas podem ter apenas 1 partitura privada. Já que toquei no assunto, ele tem a possibilidade de pagar por uma conta mais “poderosa”, mas não tenho certeza se vale a pena. Os benefícios são um número ilimitado de partituras privadas, ter um histórico de modificações na partitura e uma versão offline do Flat.

flat3
partituras populares da semana

Depois vou mexer com mais calma lá e colocar as partituras das minhas maravilhosas (sarcasmo) composições das aulas de Harmonia, aí faço um post novo aqui :3

Até mais!


Comments are closed.