Prova de aptidão em Música da Unicamp – 2017

Oi! Este ano mais uma vez fui fiscal das provas de aptidão em Música, para ingresso em 2017. Este vestibular teve um diferencial com relação aos anos anteriores: pela primeira vez a prova eliminatória foi em vídeo, não presencial.

vestibular

Conversei com várias pessoas sobre a prova em vídeo e não chegamos a uma conclusão se de fato é melhor. Ela tem prós e contras. Por exemplo, a prova em vídeo facilita para quem mora longe, pois a pessoa não viaja pra Campinas sem ter a certeza de quantos dias vai ficar aqui. Como essa etapa é eliminatória, apenas quem era aprovada/o fazia os outros dias de prova. (eram todos na sequência, então talvez tenha ficado menos cansativo também) Por outro lado, a exigência de ter recursos para gravar e enviar o video pode colocar alguns candidatos em desvantagem. Não sei. Acho que só ao fim do processo será possível avaliar se foi uma melhoria ou não.

Tirando isso, também teve uma confusão com relação ao dia da prova prática. O calendário coincididu com as provas da Usp, então no domingo aconteceram apenas as provas de música popular, curso que não é oferecido lá, mas como ficou confuso no site, algumas pessoas que fariam a prova no dia seguinte foram no dia errado. Bom, melhor ir um dia antes do que um dia depois, né?

Como nos outros anos, foi legal conversar com candidates e até conhecer alguns que leram meu blog hehehe ❤ Boa sorte a todes e força aí no restante do vestibular!

Até a próxima!

vestibular2

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *