What I’m reading 38

Oi! Post meio (muito) atrasado com os livros lidos no mês passado! Não teve muita coisa e praticamente zero variedade, hehe.

IMG_20160323_232455449

Tinha lido o primeiro livro das Brumas de Avalon duas vezes. Na primeira vez, emprestado, mas por problemas da vida não consegui pegar os outros livros com a pessoa. Amei o livro, o que me fez comprar a coleção. (numa promoção do Submarino, claro) Mas do segundo livro em diante, foi só decepção. Então resolvi reler para ver se numa segunda leitura (terceira, no caso do primeiro) eu me decepcionaria menos. Mergulhei em Avalon no mês passado.

Livros lidos

A música do silêncio: Terminei de ler o livro da Auri, uma das personagens das Crônicas do Matador do Rei, aquela trilogia cujo terceiro livro não sai nunca. Pelo pouco que conheço do Patrick (e dá pra conhecê-lo um pouco pelo livro da Auri), imagino que o último livro terá o tamanho dos dois anteriores somados… Mas voltando à Auri, seu livro é único. Tem uma narrativa diferente de tudo que você possa imaginar. Estamos no universo criado pelo Patrick, mas estamos também no universo da mente da Auri… ele pode ser desesperador de tão silencioso às vezes, mas é tudo uma questão de conseguir ouvir a música de todas as coisas. Detalhes do livro no skoob.

As brumas de Avalon: A senhora da magia: Como disse, esse primeiro livro é apaixonante. Não dá pra parar de ler. Mesmo sabendo o que acontece, ele ainda me empolga. O diferencial dessa série é contar as histórias do rei Arthur pelo ponto de vista das mulheres. O início da saga foca em Igraine, mãe de Arthur, Morgause e Morgana e em Viviane, sua irmã, Senhora de Avalon, que adota Morgana para ser sacerdotisa. Morgana e Viviane são incríveis e fico na espectativa pela vingança de Morgana… Detalhes do livro no skoob.

As brumas de Avalon: A grande rainha: …mas parece que a vingança não vai acontecer nunca. O segundo volume foca em Gwenhwyfar, nome galês de Guinevere, também chamada de Genebra. E ELA É MUITO CHATA. Ela arruinou a série pra mim na primeira vez que li. Agora, já preparada, consegui suportar um pouco mais a sua chatice. Mas é difícil. Bom, ela não consegue engravidar e isso é um problema muito grande, já que Arthur é o grande rei, aí ela fica encanando que é castigo divino etc etc e vira uma religiosa fanática. A Morgana fica completamente banana na corte dela. O final desse livro é muito estranho. Detalhes do livro no skoob.

As brumas de Avalon: O Gamo-rei: Nesse terceiro livro várias coisas acontecem, a Morgana finalmente usa umas bruxarias e faz o Lancelote casar com a Elaine, mas a Gwensahgsdhkffar fica fula da vida com isso e arma pra casar Morgana. Arthur cada vez mais se afasta de Avalon, Viviane quer obrigá-lo a cumprir o juramento mas não dá certo. Mordred, o filho de Morgana que foi criado por Morgause, começa a ser relevante. E nada da Morgana tomar uma atitude. Detalhes do livro no skoob.

As brumas de Avalon: O prisioneiro da árvore: O último livro poderia ser super legal, com várias reviravoltas e tal mas… nah. Ele só é triste pra todo mundo, incluindo eu. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20160323_232517334

Lendo agora

O Rei do Inverno: Queria ler outra(s) versão(ões) da história do Arthur, então o Kajiya me emprestou esse livro, que é o primeiro da trilogia do Crowell! Sinceramente achei Avalon mais fluido, mas vamos ver, ainda estou no começo. Detalhes do livro no skoob.

Música(s) e seu ensino: Livro importantíssimo da educação musical, negligenciei sua leitura por tempo demais. Agora vai! Detalhes do livro no skoob.

Zodíaco: Livro super completo sobre o serial killer Zodiac, ou Zodíaco. Vários e vários anos atrás (2007?) assisti o filme e não resisti, comprei o livro. Mas como o livro era muito parecido com o filme (duh, Patty) acabei perdendo o interesse porque já sabia tudo e não terminei de ler. Agora que não lembro mais os detalhes, peguei para ler! Detalhes do livro no skoob.

Keep readin’ e até a próxima!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *