What I’m reading 33

Oi! Post com os livros lidos em setembro. Estou conseguindo ler muitos livros por mês, tem alguns infantis (curtíssimos) que aumentam o número, mas ainda assim é mais do que de costume. Minha suspensão na biblioteca terminou e já fui e peguei 10 livros, não consigo me controlar. =p

IMG_20151003_072134167

Terminei de ler

O homem que calculava: Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, aí encontrei na casa do Gald e peguei! O livro conta a história do calculista Beremiz Samir, suas peripécias e aventuras. Ele é escrito pelo seu amigo Malba Tahan mas agora olhei na wikipedia e descobri que o Malba Tahan na verdade se chama Julio Cesar de Mello e Sousa. Me sinto enganada :( Tô triste, decepcionada, chateada. :((( Mas a história é boa. Detalhes do livro no skoob.

The very hungry caterpillar: Livro infantil que conta a história de uma centopeia muito esfomeada que a cada dia vai comendo mais e mais. É bom para as crianças aprenderem os nomes das frutas! Tem um vídeo do livro aqui. Detalhes do livro no skoob.

From head to toe: Cada animal consegue fazer uma coisa mexendo uma parte do corpo, começando pela cabeça e descendo até o pé. Bom para aprender animais e partes do corpo. Também tem um vídeo do livro aqui, com uma música. Detalhes do livro no skoob.

Brown bear, brown bear, what do you see?: Cada animal de uma cor enxerga outro animal. Já deu pra sacar: bom para aprender animais e cores. Tem um vídeo e a música é uma gracinha. Detalhes do livro no skoob.

Morando sozinha: Livro que descobri por acaso em uma promoção da Saraiva. Ele parecia bonitinho e o assunto me interessa, então comprei e me encantei. É muito útil para quem quer sair de casa mas não sabe direito por onde começar, tem muitas dicas e informações. Adorei o jeito da Fran escrever e já virei leitora do blog dela. Detalhes do livro no skoob.

A Mônica é daltônica?: Peguei pra ler rapidinho na Livraria Cultura, é uma das histórias clássicas da Turma da Mônica. Arte muito bonita. Detalhes do livro no skoob.

A roupa nova do imperador: Conto bastante conhecido, né? Peguei porque estamos trabalhando com um projeto que envolve meia/tecido na escola de música e contamos a história lá. Foi tão legal que depois quero escrever um post a respeito. Detalhes do livro no skoob.

O pequeno príncipe: Nunca tinha lido, cês acreditam? É encantador, recomendo muito. Agora quero ler em francês! Detalhes do livro no skoob.

Jogos de todas as cores: Esse livro é simplesmente sensacional. Tem jogos e brincadeiras do mundo todo, uma variedade incrível para todos os gostos e situações. Vou até escrever um post inteiro sobre ele logo mais. Recomendadíssimo para professores. Detalhes do livro no skoob.

A doçura do mundo: Livro que peguei na biblioteca e li em três dias. O jeito de escrever é bem fluido, mas pra falar a verdade não gostei tanto, tem umas situações em que eu pensei “affe”. É a história de uma senhora que sai de Bombaim para talvez morar com o filho nos Estados Unidos e fica o livro inteiro sendo saudosista e idealizando sua cidade. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20151003_072323967(1)

Lendo agora

Desespero: Livro que o Pietro me deu de aniversário com alguns meses de atraso. ♡ É do Stephen King, meu autor preferido. Não conhecia o livro então comecei a ler sem saber o que esperar e, quase na metade dele, continuo sem saber o que esperar, haha! Detalhes do livro no skoob.

Descobrindo a música: Livro que a Fran (não a autora do Morando sozinha, outra Fran) me emprestou! É sobre musicalização para bebês, estou lendo com bastante calma e analisando as partituras. Detalhes do livro no skoob.

Formação do homem: Outro livro da Maria Montessori que peguei na biblioteca. Pra falar a verdade estou gostando mais do que o primeiro que li, Mente absorvente. Detalhes do livro no skoob.

Na pior em Paris e Londres: Livro do George Orwell que peguei na biblioteca porque pareceu simpático. Estou gostando muito! Detalhes do livro no skoob.

Keep readin’ e até a próxima!


Comments are closed.