Uma ideia para a lista de chamada

Oi! Outro dia postei uma ideia para tornar a chamada mais divertida: a chamada lúdica. Hoje queria compartilhar uma outra ideia para a chamada, que adotamos em uma escola onde dou aula: ter uma lista onde as crianças possam pintar os dias em que estiverem presentes.

listachamada

Funciona assim: as crianças que estão presentes pintam o quadradinho do dia. Talvez seja necessário supervisionar dependendo da idade, pois elas podem se confundir e pintar no nome errado ou no dia errado, por isso é bom fazer com lápis.

Essa chamada é legal principalmente para projetos onde as crianças não têm aula todo dia seguido, porque assim elas conseguem visualizar quantas vezes no mês elas estiveram ausentes e presentes, além de fixar melhor quais são os dias da semana em que têm aula e quantas aulas por mês são. Crianças mais novas não têm uma noção de tempo muito boa, então também dá pra conversar sobre qual é o mês seguinte etc.

Talvez em uma sala com muitos alunos acabe ficando demorado fazer desse jeito, mas sempre dá pra adaptar e fazer simultaneamente com alguma outra atividade.

Espero que tenham gostado da sugestão e até a próxima!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *