Anime passando agora: Hibike! Euphonium

Oi! O post de hoje é rapidinho para recomendar um anime sobre música que está passando na temporada atual no Japão (ou seja, ele ainda está em exibição). É o Hibike! Euphonium. (que traduzindo significa “Soe! Eufônio”)

hibikeeuphonium1

Sim, é isso mesmo, é um anime sobre uma brass band (fanfarra) e a protagonista toca eufônio! O eufônio não é um instrumento muito conhecido por aqui, é mais pra quem toca em fanfarra mesmo. Eu mesma só fui conhecer depois de entrar na Unicamp!

Acho muito legal porque a maioria dos animes, livros, filmes etc com tema musical focam em qual instrumento? Piano. Às vezes violino e muito raramente violoncelo. Se for algo voltado pro rock, guitarra. Não tem muitos com instrumentos de sopro.

hibikeeuphonium2

Ainda não assisti muito do anime, só uns 5 episódios, mas estou gostando. As meninas estão começando o colegial (ou ensino médio) em uma escola nova e resolveram entrar para a banda. Algumas nunca tocaram antes, então é bem legal porque mostra desde a escolha do instrumento até os exercícios para aprender a tocar.

A primeira abertura:


https://youtu.be/lvNimRlhjwE

Fica a recomendação e, quando terminar, eu escrevo um review mais completo. :]

Detalhes no myanimelist.

Até a próxima!

hibikeeuphonium3


Comments are closed.