Agenda de março!

Oi! Então, resolvi fazer outra seção nova no blog (esta tem uma periodicidade meio óbvia, mensal). A ideia é juntar em um post só o que vai acontecer de legal no mês: shows, concertos, cursos, prazo de submissão de trabalhos, eventos divertidos…

Adicionalmente, também vou fazer um “flashback” e colocar links pros posts que escrevi nesse mês nos anos anteriores! Você já viu que ali no cantinho direito tem um Arquivo super organizado onde você pode selecionar o mês? Se não viu, fica sabendo agora! Também tem um link pra dar like no facebook, que tal fazer isso se ainda não fez? :3

Muitos anos atrás, tinha uma página de Calendário no blog, mas ela ficava ali no menu em cima (que eu raramente atualizo, aliás… a seção Repertório tá desatualizada há anos! Que feio!), ninguém olhava, era meio chato, por isso tirei. Acho que fazer um post mensal vai dar mais certo!

Falando a verdade: a inspiração pra isso foi que eu gosto muito do calendário da Pyon e estou empolgada tirando fotos dele todos os meses. XD

Mas vamos à nossa primeira agenda!

05/03: É o dia nacional da música clássica AEEEE!!!! Eu sempre esqueço dessas datas, só vi agora porque tava fuçando o arquivo do blog e me deparei com um post antigo. Ah, amanhã também vou postar um sorteio aqui, fiquem ligados!

06/03: Nesse dia abrem as inscrições do VIII Encontro de Educação Musical da Unicamp!! Fique ligado no blog do Encontro, no grupo do facebook e se quiser, veja aqui mesmo os posts contando como foram o V, VI e VII EEMU!

08/03: Último dia para submissão de trabalhos pro EEMU! Ainda dá tempo, hein? Eu mesma preciso correr pra terminar os meus dois… ai, ai…

22/03: Show da cantora Zaz no Ibirapuera! Gratuito! Eba! Já postei uma música dela aqui, ouçam! :3 Veja mais detalhes!

29/03: Último dia para submissão de trabalhos pra JEEM (Jornada de Estudos em Educação Musical) da Ufscar! Veja mais detalhes aqui. Será que este ano consigo ir?

O Cinemark voltou a exibir as óperas e balés da Royal Opera House e só fiquei sabendo agora! Dias 12, 14, 15 e 17 de março tem Andrea Chénier de Umberto Giordano e dias 26, 28, 29 e 31 tem O Navio Fantasma de Wagner! Confira no site do Cinemark.

Diariamente: Em São Paulo, no Centro Cultural Fiesp (na Avenida Paulista), está acontecendo uma exposição do Leonardo da Vinci, com invenções dele. Ela fica lá até 10 de maio e é gratuita. Eu já fui, tá muito bacana!

Finais de semana: Está sendo apresentado em São Paulo um musical da Alice! Em todos os finais de semana às 16hs, até o último de abril. Tem a página no facebook aqui para maiores informações.

Você sabe de alguma coisa legal que vai acontecer? Pode deixar sua indicação que eu acrescento! :)

Momento flashback

E o que já aconteceu em marços passados? Vamos rever alguns posts interessantes!

Tem este vídeo com a história da música ilustrada em 7 minutos que adoro mostrar pra todos os meus alunos!

Você já viu a caneca personalizada do Nocmoon? Ela foi feita pela Darma Store!

Não sabe o que ouvir? Dê uma passada no tumblr 365 indicações. Desconfio que ele não chegou em 365, mas, er, é válido.

Sabe qual é a composição mais antiga com registro escrito? É uma grega, Seikilos epitaph. Confira aqui!

Vestidos de lolita com temática musical… Nossa, esse post é muito legal e precisa ser atualizado!

Em 2012 eu tinha acabado de passar no curso de Música na Unicamp e fiz um post contando como foram minhas primeiras semanas! Nossa, que saudade.

Bateu saudade da seção Buscas estranhas que trazem as pessoas aqui também.

Gosta de creepypasta (histórias de terror da internet)? Já ouviu as frequências perdidas de Lavender’s Town Theme? (acho que não, ou você não estaria vivo…)

Em 2011 a Vai-Vai fez uma homenagem ao maestro João Carlos Martins!

Conhece a amada imortal de Beethoven, um grande mistério da música? Este filme mostra uma possibilidade. Outro filme legal é o Tenacious D! \m/

Espero que tenham gostado! Até a próxima!


Comments are closed.