Quer produzir áudio pra games? O Thiago diz como!

Olá! Nos dias 03 a 08 de fevereiro aconteceu a Campus Party. Pra quem não sabe, é um grande evento que reúne profissionais de várias áreas ligadas à tecnologia. Tem muita gente que acampa lá, pra quem é da área deve ser uma experiência fantástica! E claro que tem conteúdo para games, né? Fiquei muito feliz de saber que tem game music também!

O Thiago Adamo é O cara da organização da Video Games Live Brasil, além de ser compositor e produzir muito conteúdo sobre game music, o que é super importante, pois não é uma área muito conhecida no Brasil. Ele tem o site Pixel DJ (com os trabalhos dele) e Game Audio Academy, com tutoriais, palestras e cursos. (recomendadíssimo!)

Na Campus Party o Thiago deu uma palestra bem introdutória, mas muito útil. Por exemplo, você sabe a diferença entre compositor e designer de som? Ou quais equipamentos você deve ter para começar a trabalhar com áudio? Será que precisa de um computador de última geração? E teoria musical, precisa saber alguma coisa ou pode só sair apertando botões e clicando em comandos nos softwares?

Tudo isso e muito mais na palestra que você confere neste link! A Campus Party disponibiliza as palestras para quem quiser ver, o que é muito legal :)

Até a próxima!


Comments are closed.