As músicas que mais ouvi em 2014

Oi! Vi o Iarto compartilhar no facebook o top dele e resolvi fazer um post também. Gosto do last.fm porque dá pra ter essas estatísticas do que você escuta, é legal de ver. (clique aqui se você não conhece o last.fm) (saudade dos sorteios de assinatura do last.fm, será que o sorteie.me voltou a funcionar?)

Entre os meus artistas mais ouvidos, Yasunori Mitsuda continua disparado em primeiro lugar porque eu escuto a trilha de Chrono Cross sempre. Tem mais game music com Studio Pixel (Cave Story), Michiru Yamane (Castlevania), Hiroyuki Nakayama (Final Fantasy piano opera) e o Video Games Live.

A música erudita marca presença com Glenn Gould (intérprete de Bach) e Alice Sara Ott (intérprete de Chopin). Minhas bandas preferidas são presença garantida: Metallica, Sonata Arctica, Evanescence, Changin’ my Life e t.A.T.u.

As novidades foram, então, o Stromae, que conheci durante as aulas de francês e logo se tornou meu cantor preferido atualmente, porque ele é demais <3 E The Band Perry, que conheci graças ao Gald. The Rasmus eu já conhecia porque a Mandy me mostrou, mas estranhamente fiquei com mais vontade de ouvir.

Já as músicas mais ouvidas, em primeiro lugar está uma da The Band Perry, que fiquei ouvindo em loop infinito pensando no Gald porque eu sou bobona. Na realidade se você parar pra analisar as letras de boa parte dessas músicas, vai dar pra ter uma boa ideia de como foi 2014 haha.

Não sei muito o que dizer sobre as músicas além disso, vou só linkar as que postei aqui no musicmonday: a primeira que conheci do Stromae, Alors on danse e a Je veux, da Zaz.

Quem quiser, me adicione lá no last.fm! Desde que deixei de ser assinante pra cortar gastos tenho usado menos, mas ele merece mais amor!

Até mais!


One Response to As músicas que mais ouvi em 2014