Amplificar: rede de divulgação do conteúdo acadêmico de Música

Olá! Hoje gostaria de divulgar o Amplificar, uma iniciativa muito útil para divulgar e facilitar a pesquisa do conteúdo acadêmico da área de Música!

O site reúne anais de eventos, periódicos e dissertações e teses, organizados de forma eficiente pelos respectivos congressos, encontros, simpósios e instituições. O conteúdo não fica direto no site, ele disponibiliza um resumo e link para onde o texto foi publicado originalmente (bibliotecas e anais digitais). Como são muitas publicações, estão sendo colocadas primeiro as mais recentes no site, ou seja, a indexação está acontecendo do mais recente para os mais antigos. Essas e outras informações úteis podem ser lidas aqui. Ah, já atingiram a marca de 1000 textos indexados!

Enfim, a ideia é muito boa, pois um índice de publicações em diversas fontes facilita muito a busca por conteúdo! Há também a busca por palavras-chave no site. Outra coisa que merece destaque é a agenda, que divulga não apenas os próximos eventos, mas também os prazos para envio de trabalhos. As datas do Encontro de Educação Musical da Unicamp já estão lá! ;)

Fui convidada a ser colaboradora e espero conseguir ajudar bastante!

Clique aqui para acessar o site.
E aqui para curtir a página no facebook.

Até a próxima!


Comments are closed.