#musicmonday 59: Seasonal Feathers – Kagamine Rin & Len

Oi! Faz alguns meses (!) que não recomendo músicas, então queria recomendar hoje a última música legal de Vocaloid que descobri por acaso. É dos meus preferidos, os gêmeos/reflexões do espelho Rin & Len. Acho interessante porque o vídeo retrata os dois como adultos e tem um estilo de desenho muito bonito.

Embora em muitas músicas (por exemplo, Daughter of Evil series) sejam retratados como irmãos, gosto mais dos dois como casal, por isso também essa música me deixa feliz.

Vou comentar mais sobre a música depois do vídeo (pra não dar spoiler, né, porque é uma historinha)


http://youtu.be/MnKoiKTigoI

Essa história é inspirada na lenda do grou, muito tradicional no Japão. Um jovem salvou um grou que estava ferido e, tempos depois, uma garota apareceu em sua porta, eles se apaixonaram e se casaram. O casal passava por dificuldades financeiras, que eram resolvidas com a garota trancando-se no quarto com o tear e fazendo belos tecidos. Ela pediu que o marido nunca a espiasse enquanto tecia. Ele, curioso para descobrir como ela fazia tecidos tão lindos, um dia quebrou a promessa e descobriu que ela, na verdade, era o grou que havia salvado. E tecia usando suas próprias penas, que arrancava com o bico. A garota, triste, disse que agora que ele descobriu a verdade não poderia mais ficar com ele, transformou-se de volta em grou e voou para longe.

Espero que tenham gostado! ❤

Posts relacionados:


2 Responses to #musicmonday 59: Seasonal Feathers – Kagamine Rin & Len

  1. me lembrou o clássico feitiço de áquila dos cinemas..bons tempos!!!!! gostei do video…o interessante é nos minutos finais: a segunda voz e o rítmo da música…perfeita…não conhecia…belos traços tem os personagens,,,,uma bela história!!!! obrigado!!!!!!

  2. Nossa, essa história original contada depois do vídeo é muito triste.

    O video é lindo, com o desenho estilo mangá fica bem dramático e passa os sentimentos com uma precisão impressionante.

    Obrigado por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *