What I’m reading 20

Sério, eu escrevi este post na primeira semana do mês passado e só consegui postar hoje. Meus horários estão uma loucura, principalmente com a proximidade do EEMU. Vou dar uma atualizada nele e postar antes tarde do que nunca!

Olá! Post mensal sobre os livros que li em fevereiro, let’s go!

2014-04-01 22.37.31

Terminei de ler

Auto aprendizagem musical e alternativas tecnológicas – Livro excelente do Daniel Gohn que apresenta uma visão sobre o uso da tecnologia (em especial a internet) na auto-aprendizagem musical e instrumental. Depois ele mostra uma análise de alguns sites voltados para o ensino de bateria, todos em inglês. Detalhes do livro no skoob.

A primeira reportagem – A biblioteca do Instituto de Artes tem um lugarzinho de “pegue e leve”, onde às vezes é possível encontrar livros, revistas, apostilas e partituras de diversos tipos. Um dia encontrei esse, da Coleção Vaga-Lume. Essa coleção marcou minha infância, então peguei pra ler. Mas… não sei, não gostei muito, acho que vou levar na próxima feira da gratidão. By the way, alguns dos meus preferidos da Vaga-Lume: Éramos seis, açúcar amargo, o pico dos gaviões, garra de vitória, um cadáver ouve rádio, meninos sem pátria. Detalhes do livro no skoob.

Aligators and music – Esse livro é sensacional!! É um livro sobre instrumentos musicais e jacarés! Sério, cada instrumento tem a sua descrição (muito legal) e uma ilustração de um jacaré tocando! É muito lindo, quero pra mim! <3 Detalhes do livro no skoob.

Lendo agora

O nome do vento – Na verdade eu teminei semana passada, mas como esse post fala dos livros de fevereiro e eu sou perfeccionista cês vão ter que esperar mais um mês pra saber o que eu achei. Spoiler: eu viciei. Detalhes do livro no skoob.

Pedagogias de educação brasileira no século XX: Esse é o livro base que estamos usando em Pedagogia e Didática Musical III. Ele fala sobre muitos educadores brasileiros e suas ideias e métodos. Acho importante conhece, porque mhuitas vezes estudamos apenas os importantes internacionais: Dalcroze, Orff, Kodaly… Detalhes do livro no skoob.

Horizontes da pesquisa em música: Outro livro de pesquisa que comecei a ler pra ter umas ideia pras minhas pesquisas, mas ainda não tive tempo de ler muito. Detalhes do livro no skoob.

Movement that fits: Retomei a leitura daquele livro que combina as ideias de Dalcroze com as de Suzuki. Ele tem ideias ótimas para musicalização infantil! Detalhes do livro no skoob.

A experiência como fator determinante na representação espacial da pessoa com deficiência visual: Título enorme, hehe. Um dos livros que comprei na livraria Unesp móvel! Super legal, tem um caminhão com estantes de livros! Detalhes do livro no skoob.

Livros de línguas: Livros que estou usando nas aulas! Segui bravamente pro Latim III embora esteja triste porque a Thais foi embora da unicamp e não me acompanha mais na jornada latina, o me miseram! :( E também comecei a fazer francês agora! <3 2014-04-01 22.38.31

Keep readin’ e até a próxima!

Posts relacionados:


2 Responses to What I’m reading 20

  1. Ih, você usa os mesmos livros de francês que eu. Eu consegui alguns materiais suplementares deles. Se quiser, posso te passar.

    E você conseguiu fazer o download do programa de exercícios o Parcour Digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *