Metallica by Request em São Paulo!

Oi! Sábado foi dia de show: Metallica by Request! Nesse show a setlist foi escolhida pelo público! Foi uma ideia sensacional! Depois de comprar o ingresso, você recebia um link para votar nas músicas que queria.

IMG-20140323-WA0002

A setlist final não foi nada assim TÃO diferente do que o Metallica normalmente toca. Teve uma música nova, a The lords of summer. A última posição posição do setlist foi definida no próprio dia, a partir de votação por sms. As opções eram as três primeiras posições depois das mais votadas: Ride the lightning, The day that never comes e The memory remains. Fiquei chateadinha porque queria a Ride the lightning :( Mas o que me chateia mesmo é que pelo jeito nunca vão tocar minha música preferida num show, The Unforgiven II. Ela ficou em quarto lugar, logo depois de the memory remains… The day that never comes é o dia em que vão tocar Unforgiven II, isso sim. :(

Acho que além dessas duas, outras que escolhi e não ganharam foram Blackened, The four horsemen e Die die my darling (votei nessa última só pra ser algo diferente, hahah)

2014-03-22 17.17.25

Por ordem de votos, a setlist foi a seguinte: Master of puppets, One, Enter sandman, Fade to black, Seek and destroy, Sad but true, Nothing else matters, The unforgiven, Fuel, For whom the bell tolls, Battery, Whiskey in the jar, Creeping death, Welcome home (Sanitarium), …And justice for all, Wherever I may roam e The lords of summer.

Quem abriu o show foi a banda Raven, com os irmãos Mark e John Gallagher (guitarra e vocais/baixo, respectivamente) e Joe Hasselvander (bateria). Não conhecia a banda e o som tava muito ruim na abertura… :\

Foi só agora que descobri que não é permitido entrar com livros e revistas em shows. Parece que é porque acham que a gente pode botar fogo nos livros (?!), embora a Zuzza tenha me falado que é porque dá pra esconder armas em livros. Eu escondi foi o livro na minha mochila, isso sim. Nunca ando sem livros, ainda mais viajando de ônibus.

O dia foi inteiro nublado, ameaçando chuva, os vendedores de capa de chuva corriam atrás dos carros (literalmente) tentando vender seu peixe (não literalmente). Deu uma garoadinha, mas só foi chover mesmo quando o Metallica apareceu no palco, com quase uma hora de atraso, acho. Aí desabou a água. Um pouco antes o Blue tinha colocado a capa de chuva porque tava com frio e um cara zoou ele, aposto que o cara se arrependeu disso. Mas a chuvona não impediu o público de vibrar com a banda, pular, bater cabeça e fazer aquilo que as pessoas fazem em shows.

IMG-20140323-WA0003

Outra coisa legal foi que chamaram alguns fãs para o palco para anunciar algumas das músicas. Enfim, foi super legal <3 E o James continua ruim com datas porque falou que faz 2 anos que não vinha pra São Paulo (faz quatro). A propósito, essa é a terceira vez que vejo o Metallica ao vivo! Só perdi mesmo o Rock in Rio do ano passado. E a primeira vez que vieram, mais de uma década atrás. A ideia de fazer a setlist foi sensacional, outras bandas deviam fazer o mesmo! <3 Não resisti e comprei uma camiseta (caaaara) pra ter recordação do show :3 Só preciso pedir pra costureira dar uma apertada, porque eles nunca fazem modelo feminino das camisetas legais, só das com estampa meh. Aí serei uma setlist ambulante, weee! A propósito, cês viram a participação do Metallica no tributo ao Dio?

Até a próxima! \m/

2014-03-26 22.59.46


One Response to Metallica by Request em São Paulo!

  1. Também concordo que as camisetas legais nunca tem modelo feminino… aliás, fora de shows, é difícil encontrar baby look de certas bandas, principalmente de metal… Gostei do seu relato!!! =)