A retrospectiva 2013 e as expectativas para 2014!

Olá! Esse é um post que atrasou, tipo, muito. Mas antes tarde do que nunca! Vamos relembrar um pouco do que aconteceu no ano passado (º◇º)/

Caramel Macchiato

Foi em 2013 que eu acho que realmente me tornei uma professora. Apesar de já dar aula particular de piano desde antes de entrar no curso de Música na Unicamp e de ter dado aula de musicalização pra educação infantil no ano anterior, nesse ano fui bolsista do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência), professora nas oficinas de musicalização da Unicamp e comecei a dar aula de teoria no Instituto Musical e Cultural Souza Campos.

2013-12-14 12.00.06

Ser bolsista do PIBID foi uma experiência fantástica. Dar aula em uma escola pública não é fácil (na real, em nenhum lugar é) e muitos alunos da licenciatura se formam sem ter essa experiência. Os estágios que fazemos muitas vezes são mais de observação. Além disso, o PIBID sempre organiza encontros para troca de experiência entre os bolsistas e professores orientadores! Também escrevi um artigo para o livro do PIBID Unicamp. Enfim, espero continuar como bolsista por um longo tempo ainda!

SAM_9541

Amo muito as oficinas de musicalização para crianças! É um espaço aberto para os alunos de licenciatura darem aula em grupo na própria Unicamp. Amo dar aula pra crianças ❤ No último semestre tivemos a participação de uma aluna cega, o que foi um grande aprendizado. Já me interessava muito por educação inclusiva, e agora sem dúvida mais ainda. Quero me especializar nisso! No Encontro das licenciaturas da Unicamp, apresentei um pôster sobre adaptações para alunos cegos em oficinas de musicalização.

Por fim, dar aulas de teoria no Souza Campos também é um trabalho que curto muito. Foi lá que comecei a aprender música, então acho tão legal ser professora agora!

No comecinho do ano passado fiz o VI Curso Internacional de Orff-Schulwerk, que foi simplesmente fantástico. Saí de lá uma nova pessoa. É uma semana inteira muito bem aproveitada, chega a ser cansativo mas vale a pena demais!

VI Curso Internacional Orff-Schulwerk

Em maio teve o VI Encontro de Educação Musical da Unicamp, outros três dias fantásticos. Fiz oficinas, vi apresentações de trabalho, conheci pessoalmente o Vítor, da Ufscar, que já conhecia graças ao blog. Depois entrei oficialmente pra organização do evento, já estava ajudando sem fazer parte. Fiz um grupo no facebook e estou postando as novidades lá!

VI Encontro de Educação Musical da Unicamp

Em outubro fui fiscal do vestibular. É bom porque ganhei um dinheirinho extra e também achei legal ver os candidatos, já conheci alguns e estou torcendo por eles! Por outro lado é chato pelos candidatos que não passam :( E também foi ruim porque perdi o Video Games Live, mesmo tendo conseguido credencial de imprensa…

2013-10-04 07.54.44

Logo em seguida também aconteceu a greve na Unicamp e eu participei ativamente. Sério, aprendi muita coisa sobre a universidade, desmilitarização da PM, refleti bastante, conheci o pessoal do barracão (o Instituto de Artes “provisório” há décadas, onde ficam os curso de artes cênicas e dança)… Foi um período agitado e legal, apesar de ser super chato bater de frente com os amigos que não concordavam com a greve. Tem uma frase escrita em uma faixa que eu guardei pra minha vida:

2013-10-11 13.35.31

Depois da greve foi a época de correr atrás dos estudos e trabalhos mil. Consegui passar em tudo sem exame neste semestre! Superei os quatro semestres de rítmica e percepção, embora saiba que preciso continuar estudando isso. Fiquei um pouco chateada porque podia ter me esforçado mais em Latim II, não tive muito tempo pra estudar… Mas isso é assunto pro post sobre o semestre passado (que eu sempre acabo escrevendo quando tá começando o novo semestre)

Em dezembro pude acompanhar as provas para novo professor da licenciatura na Unicamp, já que a prova prática era uma aula com a participação de alunos. Foi como um dia de oficinas grátis! Depois também fui assistir outra etapa da prova, que era uma aula expositiva. Fiquei satisfeita com o resultado do concurso e estou ansiosa para ter aulas com a nova professora!

Deixando um pouco de lado a Unicamp, em 2013 conheci as meninas do grupo de moda lolita Campinas e passei a ir nos meetings. Gosto muito do nosso grupo! ヽ(*・ω・)ノ Em parceria com a Nyahra, que tem uma lojinha linda, a Thoughts of Nya, fiz o sorteio mais bombado do blog, com um kit lindo! Quem ganhou foi a Camila, que já mandou fotos super bonitinhas pra gente! Por falar em sorteio, também teve um sorteio do last.fm, épico como sempre!

Meeting de Halloween

Por falar em lolita, tem minha dupla com a Clara, a Caramel Macchiato! Nós fizemos nossa primeira gravação! (⊙ω⊙✿)

Caramel Macchiato

Eu e o Blue comemoramos nossos 2 anos de namoro viajando pra Boiçucanga e, no fim do ano, fomos visitar o Gald em Floripa. Foram duas viagens muito divertidas! ❤

2013-12-31 23.08.58

Deixando de lado 2013, tenho muitas expectativas para 2014! O ano já começou com o VII Curso Internacional Orff-Schulwerk (foi semana passada, acabei de voltar), sensacional como sempre! Além disso, em abril vai ser o também VII Encontro de Educação Musical da Unicamp; estou trabalhando ativamente na organização e consegui uma verba da Unicamp graças ao edital para a participação de alunos em projetos! Em maio tem o SIMCAM (Simpósio de Cognição e Artes Musicais), e estou tentando escrever um artigo para enviar pra lá. Em julho tem a ISME (Internacional Society for Music Education), vai ser em Porto Alegre e já estou com passagem de avião comprada porque, né, não posso perder a oportunidade de ir em um encontro internacional acontecendo aqui no Brasil!

O que mais? Espero ser fiscal do vestibular de novo e que não caia no mesmo dia do VGL, por favor T_T Principalmente porque este ano vai ter Cave Story!!!

Este ano vou começar a fazer as disciplinas de estágio na faculdade de educação, então acho que vai ser um ano bem corrido… Mas espero conseguir tempo para vários rolês com os amigos, até fiz uma wishlist de lugares novos que quero conhecer.

Ah! Este semestre, se tudo der certo e a DAC aprovar minha matrícula, farei monitoria de instrumento na unicamp! Acho que vai ser muito bom, estou ansiosa!

Bem que eu queria arranjar mais algum emprego ou pelo menos um aluno particular, mas não sei se conseguirei tempo pra isso. Por enquanto estou 100% de acordo com a sugestão de cumprimento do catálogo do curso. Normalmente as pessoas fazem em 5 anos, mas tentarei fazer em 4 e entrar direto no mestrado. Vamos ver se vai ser possível, né?

Estou trabalhando bastante fazendo meus artesanatos, aliás. Até fiz uma página pra minha Venda de cachecois! E vale sempre divulgar também minha Garage Sale.

Ravenclaw Scarf

Hmm, acho que é isso. Já escrevi demais! Espero que todos tenham um ótimo ano ❣❣
(ノ◕.◕)ノ*:・゚✧


Comments are closed.