#musicmonday 50: Juliet – Sonata Arctica

Olá! Depois de muito tempo, hoje é dia de musicmonday! E como é o de número 50, precisa ser uma música especial… Então vai ser a Juliet, do Sonata Arctica, que é uma das minhas músicas preferidas! Adoro o instrumental e a história… e que história! Na verdade, são quatro músicas juntas que contam o que acontece. Vamos a elas, então!

A primeira na sequência é Caleb, que conta a história do nosso protagonista nada heroico durante sua infância. Ele certamente teve problemas com os pais, que influenciarão seu futuro.


http://youtu.be/eob9izeo-CU

A segunda é The end of this chapter, em que vemos Caleb sendo o maior stalker e invadindo o quarto de sua amada depois dela fugir dele e encontrar um novo amor.


http://youtu.be/lIdxS_e89Vg

A terceira é Don’t say a word. Caleb, puto da vida, manda a moça ficar calada porque não quer mais ouvir suas mentiras. Ele fala sobre promessas quebradas e conta que leu um livro sobre um homem, uma mulher e como eles morreram. (será Romeu e Julieta?)


http://youtu.be/UiTm0L05q4k

A última música é Juliet. Caleb está feliz porque sua amada morreu e ela será a última coisa que ele vai ver. Ou seja, ele planejou um suicídio duplo. Suicídio naquelas, né, porque ela não se suicidou, foi suicidada. Mas… será mesmo? Essa Julieta não parece tão morta assim e Caleb vai ter uma surpresinha.


http://youtu.be/2mkOadYqWt0

Embora a história não seja lá muito bonita, gosto do instrumental e de como as músicas fazem sutis referências umas às outras. E a reviravolta final também é muito legal! Go, Juliet!


Comments are closed.