O que levo pra dar aula

Oi! Vim aqui tirar um pouco da poeira e teias de aranha do blog. Acho que nunca deixei tanto tempo sem atualização. Ia fazer um post sobre o recesso de junho, mas estou sem tempo até pra falar que estou sem tempo! Essa semana já fiz prova de História 3, apresentei um seminário em História 1, fiz prova de rítmica, terminei um coral barroco e ainda tenho que estudar pra mais uma prova de rítmica e fazer um relatório de pedagogia. Socorro!

Acho que pelo resto do mês o blog vai ter só alguns posts curtos e outros com compartilhamento de trabalhos etc. (tem um sobre os balés de Tchaikovsky, por exemplo)

Enfim, vamos ao post de hoje. Semana passada (quinta) resolvi tirar uma foto das coisas que levo pra dar aula. Sou bolsista do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e dou aula pro 6º e 7º ano de um colégio público.

What's in your bag

Vamos ver…

Notebook, porque cansei de brigar com o notebook do colégio. Carregador, porque a bateria tá quebrada. Caixa de som usb, porque não consigo fazer o cabo de áudio funcionar.

Pandeiro. Faço aula desde ano passado e gosto muito dele :3 Agogô, emprestado dos instrumentos da licenciatura. Baqueta emprestada da Anna. Castanholas. que comprei no Encontro de Educação Musical. Teclado dobrável porque a Tilsa falou que faltava um instrumento melódico nas aulas, e concordei com ela. Às vezes levo algumas outras coisas, como chocalho de lata e chocalho de guizo…

Pasta com todas as folhas e trabalhos. Precisava fazer uma faxina nela, mas… já tá no fim do semestre, então fica assim mesmo. Caderno com o planejamento e registro de aula. Caderno pautado com o meu coral. Estava carregando o coral pra todo lado. Agenda com as mil e uma coisas que preciso fazer. Câmera pra filmar e fotografar. (que não aparece na foto por motivos óbvios) Questionário que passei pros alunos pra ter um feedback das aulas.

Celular. Carteira. Estojo. Maçã. Garrafa de água. Caneca. Bloco de anotações. Escova e pasta de dente.

What's in your bag

Pego dois ônibus carregando mochila, sacola e bolsa com o pandeiro. x_x É difícil ser professora de música e andar de ônibus, viu… Mas pelo menos a passagem vai voltar a R$ 3,00!!! :D #vemprarua #ogiganteacordou #outrahashtagpertinente

PS: Amanhã é dia de manifestação em Campinas! Vejo vocês lá!

aula!


Comments are closed.