Projeto B: os sotaques brasileiros!

Olá! Hoje vou postar aqui, com muito orgulho, o projeto de uma amiga minha, a Melin! Ela é estudante de História e Artes Visuais (é, eu não sei como ela consegue cursar duas faculdades ao mesmo tempo), futura professora e autora deste projeto tão legal! ♡

Mas que projeto é esse, você se pergunta? É um projeto que quer juntar o máximo possível de sotaques brasileiros! E aí está a melhor parte: todos podem participar! Qualquer um pode participar! Você pode participar! (☞゚∀゚)☞ E é facílimo, basta apenas ter um microfone no computador que existe até um site feito apenas para gravações online, o Vocaroo.

O que deve ser enviado é uma frase com cumprimento, nome, idade, cidade e país. Para ter uma padronização, o nome e idade a serem gravados na frase são os mesmos para todos, independente de sexo e idade verdadeira: Maria Silva e 22 anos. Ou seja, todas as frases serão algo do tipo “Olá, meu nome é Maria Silva, tenho 22 anos e sou de Porto Alegre, no sul do Brasil“.

Isto aqui é só um resumo bem resumido, no post do projeto tem todos os detalhes, incluindo também um plugin para realizar a gravação na própria página. Estou falando sério: não tinha como ser mais fácil participar! Você leva no máximo 3 minutos para ler, refletir sobre o que vai falar e gravar. Não custa nada! E você pode optar por enviar uma gravação anônima (mas preenchendo os dados necessários sobre seu sotaque) ou ter seu nome nos créditos.

Então fica aqui o meu apelo: participem do projeto! Vamos mostrar a diversidade desse Brasil brasileiro! ★

A Jac sugeriu que eu colocasse minha gravação aqui pra incentivar as pessoas, então aqui vai! Se o plugin não estiver aparecendo, link direto.


Record audio or upload mp3 >>

Ainda não tem um prazo definido, mas ela provavelmente aceitará gravações durante todo o primeiro semestre de 2013. Então, está esperando o quê? Grave seu sotaque agora mesmo! ┗(゚w゚ )┓


Comments are closed.