Caramel Macchiato

Olá! Vocês devem estar estranhando muito o título deste post, né? Afinal, este é um blog de música, e não de café! (Caramel Macchiato, pra quem não sabe, é a melhor bebida do Starbucks)

Starbucks

Acontece que Caramel Macchiato é o nome da minha dupla de piano e voz com a Clara! ( ̄▽ ̄)ノ

Decidimos o nome através de uma votação acirrada no twitter e facebook. As opções eram Caramel Macchiato (15 votos), Sugar Plum Fairies (13 votos), White rabbit & marche hare (3 votos), Humpty & Dumpty (5 votos). Eu sugeri os dois primeiros nomes e a Clara os dois últimos. Acho que quem escolheu o Caramel Macchiato é porque gosta de café também, hehe. Como disse, é minha bebida preferida, seja quente ou gelado. ( ̄‿‿ ̄)

Caramel Macchiato

É um pouco complicado ensaiar porque eu moro em Campinas e ela mora em Osasco. Fizemos um ensaio no meio do caminho, em São Paulo. Queríamos gravar músicas de Natal, mas tá muito difícil de combinar nossa agenda! :( Queria que fosse aqui em casa, no piano de verdade, mas tá complicado mesmo…

O repertório é bastante variado! Tem música de anime, música popular, erudita, folclórica… Tudo que a gente gostar de tocar! A ideia é gravarmos vestidas de lolita, mas isso me preocupa um pouco por causa do calor. Bom, só espero que a gente consiga gravar logo…

A Clara já fez um post no blog dela, olha só!

Caramel Macchiato
Esperem mais notícias depois

Posts relacionados:


12 Responses to Caramel Macchiato

  1. Eu nunca fui ao Starbucks, mas agora você falou nesse tal Caramel Macchiato e eu caí na besteira de procurar uma foto no Google… quanto custa um negócio desses? Você recomenda o quente ou o gelado?

    Coisa estranha para se perguntar em um blog musical, hein? :P Boa sorte à dupla!

    • Gagá!!! Quanto tempo, hein? :D
      Olha, Starbucks é um lugar caro, cê sabe, né? Se não me engano, o médio custa algo em torno de 9,60. É que eu peço com leite de soja (que tem adicional), e só lembro que aí passa de 10 reais.

      Gosto mais do quente porque tenho a impressão que o amargo e o doce "se misturam" melhor. O gelado fica com o doce todo em cima e o resto é mais amargo de café. Mas, por causa do calor, na maioria das vezes peço o gelado…

      • Oi Patricia
        Era justamente essa a resposta.
        Costumo gravar músicas por diversão, os resultados não são grande coisa pois não tenho um estúdio e nem mesmo sei tocar bem rs
        Como pretendem gravar? Talvez não seja essa a intenção, mas se for possível nos próximos posts comente sobre como estão gravando e o que estão usado!
        Muito obrigado por ter respondido!
        Não vejo a hora de ouvir!!!

        • A ideia é gravar do mesmo jeito que gravo os vídeos de piano, com o gravador (zoom h4) e a câmera. Só não sei direito ainda onde colocar o gravador pra captar bem o som do piano e da voz… O problema maior é conseguirmos nos reunir mesmo, porque a agenda de dezembro tá bem corrida. Acho que não vai dar pra gravar as músicas natalinas como eu queria T_T

          Mas ainda sobre gravação, a Clara já sugeriu de futuramente irmos gravar em um estúdio, quando já tivermos o repertório mais definido em ensaiado… é uma ideia.

          • Por quê não gravam em faixas, primeiro o piano e depois a voz? Claro que não ficaria 'ao vivo'… Mas a qualidade ficaria muito melhor. Costumo gravar com um piano digital, captar som de um piano acústico já é difícil em estúdio. Mando o som do piano e do mic direto ou através de um amplificador para o computador… É um bom modo de se conseguir um resultado quaaase satisfatório rs
            ahh tente gravar pelo menos uma música natalina, esse natal está tão morto, parece que as pessoas não sabem mais o que é clima natalino!
            Novamente obrigado por ter respondido Patricia :)

          • Concordo que a qualidade ficaria bem melhor, mas a gente queria esse clima ~ao vivo~, entende? Vamos fazer um teste pra ver como fica, claro que se ficar muito ruim a gente procura outra alternativa.

            Poxa, esse seu comentário sobre a falta do clima natalino me tocou, vou gravar uma coisinha. Não esquece de voltar daqui a alguns dias pra ver :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *