Então eu comprei um pandeiro

Pois é, eu estava querendo me tornar uma pessoa mais percussiva por diversos motivos. Comecei a me interessar mais por percussão desde que entrei na faculdade, crianças amam instrumentos de percussão (eu amava também!), acho que vai melhorar minhas noções rítmicas também…

Pandeiro

E aí vi a Anna Layza, do bacharelado em percussão, anunciando aulas de pandeiro por um preço bem camarada! Já tinha brincado um pouquinho com o pandeiro da Su, e pandeiro é tão fácil de carregar por aí! Só que eu não tinha dinheiro, por isso adiei até conseguir um emprego.

Então semana passada já comprei o pandeiro! Fui na Toledo e escolhi um bem simples, da Luen Percussion, com um nylon básico. Por dois motivos: ainda não tenho muito dinheiro pra comprar um pandeiro mais top, feito por luthier, e pelo que conversei com o pessoal, parece que todos esses pandeiros de luthier são feitos com pele de cabra. Eu sou vegana, prefiro evitar instrumentos de pele se tiver outra opção.

Enfim, comecei as aulas e estou curtindo muito! A Anna é uma ótima professora e ela tava super empolgada porque sou a primeira aluna dela! (sei como é a sensação, hahaha) (╹◡╹) Gente, eu nem imaginava que existe partitura de pandeiro!!

Partitura de pandeiro

E todo mundo pra quem contei que comprei um pandeiro me perguntou: “Por que??”. Deixa eu colocar aqui meu desabafo no twitter:

Segui a ideia do Shinji, imitei o Japão e levei o pandeiro no karaoke. Foi legal!

E obrigada à Platy pela sugestão muito fashion, curti! Vai ser tendência, aguardem!

Pandeiro hat

Posts relacionados:


6 Responses to Então eu comprei um pandeiro

  1. o/
    Pandeiro é legal, instrumentos de percussão são legais! =D
    Outra boa ideia é comprar um pad de borracha e um par de baquetas.

    Nos karaokês coreanos, lá no Bom Retiro, tem pandeiro "de graça"! =p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *