Pois é, eu estava querendo me tornar uma pessoa mais percussiva por diversos motivos. Comecei a me interessar mais por percussão desde que entrei na faculdade, crianças amam instrumentos de percussão (eu amava também!), acho que vai melhorar minhas noções rítmicas também…
E aí vi a Anna Layza, do bacharelado em percussão, anunciando aulas de pandeiro por um preço bem camarada! Já tinha brincado um pouquinho com o pandeiro da Su, e pandeiro é tão fácil de carregar por aí! Só que eu não tinha dinheiro, por isso adiei até conseguir um emprego.
Então semana passada já comprei o pandeiro! Fui na Toledo e escolhi um bem simples, da Luen Percussion, com um nylon básico. Por dois motivos: ainda não tenho muito dinheiro pra comprar um pandeiro mais top, feito por luthier, e pelo que conversei com o pessoal, parece que todos esses pandeiros de luthier são feitos com pele de cabra. Eu sou vegana, prefiro evitar instrumentos de pele se tiver outra opção.
Enfim, comecei as aulas e estou curtindo muito! A Anna é uma ótima professora e ela tava super empolgada porque sou a primeira aluna dela! (sei como é a sensação, hahaha) (╹◡╹) Gente, eu nem imaginava que existe partitura de pandeiro!!
E todo mundo pra quem contei que comprei um pandeiro me perguntou: “Por que??”. Deixa eu colocar aqui meu desabafo no twitter:
Segui a ideia do Shinji, imitei o Japão e levei o pandeiro no karaoke. Foi legal!
E obrigada à Platy pela sugestão muito fashion, curti! Vai ser tendência, aguardem!
o/
Pandeiro é legal, instrumentos de percussão são legais! =D
Outra boa ideia é comprar um pad de borracha e um par de baquetas.
Nos karaokês coreanos, lá no Bom Retiro, tem pandeiro "de graça"! =p
O pad de borracha é legal pra estudar em qualquer lugar, mas pra aprender é mais legal tocar em algo que tenha som mais forte ;__;
Karaoke koreano? Não sabia que existe isso :o
Qual método de pandeiro é esse?
Oi, Yoz! É o Pandeiro Brasileiro, de Luiz Roberto Sampaio e Victor Camargo Bub.
Estudar num instrumento de verdade realmente é melhor <O>
Sobre os karaokês,
Eu também não conhecia… Até me levarem em um. =p
E me parece que tem vários por lá!
A maior parte das músicas da máquina eram coreanas, obviamente. Também havia várias músicas japonesas e algumas músicas em inglês. Não me lembro muito mais que isso…
Um dia talvez eu vá num desses karaokes por curiosidade. Mas não sou lá uma grande fã de k-pop =p
Anyway, descobri que tem um restaurante coreano na Liba que tem piano :o