What I’m Reading 6

Agosto foi um mês surpreendentemente bom para livros!

What I'm Reading 6

20 dicas para conservar seus livros

Estava arrumando meus Favoritos no browser e (re)encontrei o link para esse artigo. Acho legal compartilhar com vocês! São dicas importantes para cuidar bem dos livros. Clique aqui para ler.

Livros Novos

Achei que fosse ficar sem comprar livros, mas… Eu e o Blue fomos à Bienal do Livro, na segunda semana. Estava um CAOS, muito mais lotado do que há dois anos. Sério, a gente teve que esperar tanto tempo pra conseguir o ônibus que na volta fizemos o trajeto a pé. Eu fiquei acabada, mas valeu a pena.

O estande da Publifolha estava lindo ;__; Vi duas pessoas comprando o Música para crianças e fiquei feliz! Com exceção do livro do Machado de Assis, todos os outros livros foram comprados lá. Os de culinária são do namorado e o resto é meu – ele pegou o livro do Machado pra ler primeiro, aliás.

Ah! Posteriormente, ele me deu O dilema do vegano, na foto acima. Quando vi esse livro na Cultura, foi paixão à primeira vista! ❤

Bienal do Livro!

Terminei de ler

Terminei dois livros que estava lendo, A Educação do Homem Segundo Platão, que eu tinha usado como referência no meu trabalho sobre a visão de Platão sobre a música e a educação; e o livro-tese sobre cantigas de roda que talvez eu use em um trabalho futuro.

Também terminei de ler o terceiro volume do Diário de Uma Garota Nada Popular, que estava lendo na Livraria Cultura. Ele é gostosinho de ler, eu pego esses livros pra ler quando estou esperando alguém.

What I'm Reading 6

Lendo agora

O Senhor dos Aneis: As Duas Torres: Ainda vou demorar pra terminar. Queria dizer que amo os ents. Muito mesmo. ❤ Link no skoob.

The Rock’n Roll Singer’s Survival Manual: Estou lendo este livro beeem devagar, né? Acho que ele aparece aqui todo mês. Cansei de descrever. Link no skoob.

A musicalidade do surdo: A biblioteca do Instituto de Artes reserva uma estante para exibir as últimas aquisições. Tem muitos livros novos!! É difícil resistir ao impulso de sair pegando livros pra ler (deve ter dado pra perceber que eu pego mais livros do que tenho tempo de ler, né?). Não consegui resistir quando vi esse livro. O tema me deixou intrigada, e estou achando tão interessante que de repente também pode ser uma futura área de trabalho minha… Link no skoob.

O dilema do vegano: Como disse, foi paixão à primeira vista. E amor à primeira folheada. É um livro muito divertido; ele tem pequenos capítulos fechados que contam causos, dividem experiências, fazem reflexões, compartilham receitas. Não é um livro pra apontar na cara de quem come carne e falar que é errado. É um livro apenas para tentar explicar os motivos e refletir, de forma leve. O autor começa contando que fazer churrasco era um dos seus maiores prazeres, e que até já teve um galinheiro e matou galinhas. Estou amando a leitura. Ps.: Pra quem não sabe, vegano é um vegetariano que também não consome nenhum produto de origem animal além da carne, como ovos, leite, mel, gelatina e derivados. Eu sou vegana. (╹◡╹) Link no skoob.

Keep readin’ e até mês que vem!

Diário de uma garota nada popular


Comments are closed.