Tari Tari, o anime “musical” da temporada

“Qualquer um pode amar a música. Porém… para a música te amar, isso é outra história. É necessário ter algo de especial para tocar o coração das pessoas, e você não tem. Abandone suas aspirações em cantar.”

Olá! O post de hoje é sobre um anime que está passando agora no Japão! Eu não costumo assistir muito, nem acompanhar o que está passando. Só quando alguém me recomenda, e normalmente fazem isso com animes que têm algum tema musical. Obrigada pela recomendação, Magicallabbiata!

Então… Tari Tari é um típico anime com menininhas felizes de colégio. Eu… não gosto muito desse gênero, desculpa. Acho bobinho ( ̄~ ̄; ) Mas essa é minha opinião particular, não quer dizer que ele seja ruim! Pelo contrário, acho a parte musical interessante, então vamos falar sobre ela.

O foco dele está em… coral! Que incomum, não? Konatsu é uma garota que ama cantar. Mas… ela fica muito nervosa ao cantar em público! Digamos que ela deu vexame na última apresentação, e por isso a professora do coral a proibiu de cantar, mandando-a apenas virar a partitura para a pianista. (isso deve ser tão chato!) Konatsu se conformou por um tempo, mas depois deciciu lutar pelo que quer e foi conversar com a professora.

Entretanto… A conversa não saiu como ela esperava. A citação da abertura do post é o que a professora lhe diz. O que, diga-se de passagem, é uma coisa horrível de dizer! Que raios de professora é essa?! (momento revolta)

Claro que a menina não vai se dar por vencida, afinal ela é japonesa e não desiste nunca! (hm?) Ela resolve formar outro clube de coral, com a ajuda da sua melhor amiga Sawa, que pratica arco e flecha e da Wakana, uma menina quieta e anti-social, ou assim parece a princípio. Também tem o Taichi, o clube de badminton, e “Wien”, um estudante transferido da Áustria que fica confundindo as expressões e costumes do Japão.

Pelo que eu vi por enquanto – até o terceiro episódio – a questão desse anime é a velha questão de fazer música por que gosta ou levar a sério. Será que não é possível fazer os dois? A professora do coral pensa que Konatasu está apenas zombando da música… Então só por que ela não tem interesse de ser profissional, ela não pode cantar?

“Você nunca encontrará o equilíbrio entre se divertir e entreter os outros.” – mais uma citação da professora do mal!

Tari Tari não tem o drama de Sakamichi no Apollon, por exemplo, mas é divertidinho. E o responsável pela trilha sonora é o Shiro Hamaguchi (Final Fantasy IX)! Eu recomendo.

Ah! O design desse anime é lindissímo, com atenção especial para os cenários. Hoje o Leo Kusanagi escreveu um post sobre isso. Os cenários são baseados em lugares que existem mesmo! Ele pesquisou e colocou comparações do anime e dos lugares de verdade. Vale muito a pena ver o post!

Detalhes do anime no myanimelist

Até a próxima! ( ̄▽ ̄)ノ

Posts relacionados:


One Response to Tari Tari, o anime “musical” da temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *