Sakamichi no Apollon: o novo anime do pedaço

Olá! Hoje vou fazer um post sobre o mais novo anime musical que bastante gente já me recomendou e finalmente comecei a assistir.

Sakamichi no Apollon (a tradução seria Apollo na Ladeira…?) estreou recentemente, no dia 07 de abril. Ele é baseado no mangá de mesmo nome, que começou a ser publicado em 2007 e continua até hoje. Só por curiosidade, é o primeiro anime que eu começo a assistir enquanto ainda está passando. É legal, vou poder conversar com as meninas que estão vendo também :3 Clara, Elfa, Peace, Miriam.

Mas vamos deixar de papo e falar sobre a história. Eu ainda não sei muito a respeito porque detesto spoilers, prefiro esperar pra ver o que vai acontecer e me surpreender.

O anime nos apresenta o jovem colegial Kaoru, que acaba de se mudar para um novo colégio. Lá ele conhece o bad boy Sentaro, o típico cara que odeia aulas, tá sempre cabulando e brigando com todos. Alguém tem dúvidas de que eles serão melhores amigos? Também conhece a representante de classe, Ritsuko, que em outro clichê é amiga de infância do Sentaro.

A história começa a ficar interessante quando Kaoru, que é um pianista ♡, pergunta a Ritsuko onde pode comprar discos de música erudita. Então ele descobre que o pai dela tem uma loja de discos, e qual não é sua surpresa quando encontra Sentaro tocando bateria no porão, ao lado de um piano vertical!


não esqueça a fórmula de compasso!

Sentaro despreza a música erudita; pra ele a única música que presta é o jazz. Kaoru fica fascinado pela bateria do valentão e resolve tocar jazz. Mas Sen não aprova; pra ele falta balanço no jeito do “riquinho” tocar. Mas é óbvio que ele não vai desistir!

Ainda é cedo pra saber o que a história nos reserva, mas acho que tem um grande potencial. Vi os dois primeiros episódios e estou gostando :3

Detalhes do anime no MyAnimeList
Ei! A Clara também postou sobre esse anime no blog dela! Leia aqui!


Cuidado, Kaoru! Você tem uma stalker!
(・ω | ¿ ((((;゜﹏゜))) ?

Posts relacionados:


2 Responses to Sakamichi no Apollon: o novo anime do pedaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *