What I’m Reading 1

Olá! Como a maioria dos livros que tenho lido ultimamente é sobre música, pensei em fazer um post de tempos em tempos pra compartilhar com vocês, sugestões de leitura, etc e tal.

What I'm reading #1

Skoob

Eu sou completamente viciada em livros. Sabe aquelas meninas que compram roupa compulsivamente? Eu compro livros. Se estiver em promoção, não consigo resistir. Além disso, pego mais livros do que consigo ler. Se estiver sem ter o que fazer e tiver deixado livros em casa (pra não carregar muito peso), passo na biblioteca e começo a ler outro livro.

Essa é uma das razões pelas quais gosto do skoob: ele é bem útil pra marcar quais livros estou lendo e em que página parei, no caso de eu ter que devolver o livro na biblioteca. Tem alguns livros enormes, como o Guia Ilustrado Zahar de Música Clássica, que estou lendo há tempos. Leio um pouco, devolvo, pego de novo… Também gosto de marcar lá livros interessantes que vi na livraria e gostaria de ler, senão acabo esquecendo.

Este aqui é meu perfil no Skoob caso você queira fuçar o que já li, estou lendo, vou ler!

Na verdade, sou tão perfeccionista que acabo cadastrando os livros que não estão cadastrados lá – tipo a maioria dos livros de música. Acabei reparando que o ISBN dos livros musicais normalmente começa por 978-85! Enfim, criem um perfil lá e marquem os livros que vocês já leram ou querem ler! Não me deixem forever alone lendo os livros de música ;-;

O que estou lendo

What I'm reading #1
Eu preciso de marcadores de livro. Estou usando passagens pra São Paulo .-.

Estes aqui são os livros que estou lendo atualmente, um pouco cada um:

Música para crianças: Esse livro é lindo demais! ❤ Foi um achado na Livraria Saraiva e nem estava caro! Paguei uns 40 reais, totalmente merecidos. O livro é “pra crianças”, mas pode ser lido por adultos, leigos ou estudantes de música também! Ele é gostoso de ler, tem muitos detalhes, curiosidades e o design é belíssimo em cada página. Link no skoob.

Villa-Lobos ❤
Exemplo de páginas do livro

O canto gregoriano: Por algum motivo, sou apaixonada pelo canto gregoriano. Quando vi esse livro na Saraiva por 20 reais não resisti e comprei junto com o livro acima. Ele é bem curtinho, mas tem bastante informação. Falta pouco pra terminar de ler. Link no skoob.

Game Sound: Não acreditei quando encontrei este livro na biblioteca! Junto com outro livro sobre música para games, que vou pegar depois. Ele começa falando sobre o Video Games Live, tem como não amar? E foi escrito por uma mulher! Link no skoob.

Twentieth-Century Piano Music: Estava saindo da biblioteca quando vi este livro no balcão. Alguém tinha acabado de devolver e eu resolvi ver qual é a dele! É um livro bem técnico, então acho que vou demorar um pouquinho pra ler… Link no skoob.

The Rock-n-Roll Singer’s Survival Manual: Outro livro que encontrei por acaso na biblioteca. O título me chamou a atenção e gostei bastante do que vi dando uma folheada. O livro é escrito de um jeito bem descontraído. Não que eu queira virar cantora de rock, mas acho interessante e vai complementar as aulas de técnica vocal que estou tendo! Link no skoob.

Piano Man’s Daughter: Romance que comprei no Better World Books faz muito tempo. Estou lendo desde a época do vestibular, bem devagar por causa do tempo escasso… Não que a história não seja cativante, pelo contrário! Link no skoob.

Logicomix: Nem só de música vivo eu, então meu namorado me emprestou esse livro dele! ♡ Só li as primeiras páginas, mas parece ser bem legal :3 Link no skoob.

Estudando

Estudando...
Make the first move! Good things generally happen when someone makes them happen.

Também tem o que estou de fato estudando na Unicamp. Tirando o Gramani que eu comprei, o resto são xerox – mas não dos livros inteiros porque isso não é permitido.

Tem os primeiros capítulos do Reading Latin, um capítulo do livro Higiene Vocal da Mara Behlau, os dois primeiros capítulos do Educação Artística: luxo ou necessidade do Luis Porcher, o Rhythmic Training do Robert Starer e um Reading de rítmica aí que nem sei de onde saiu.

Xerox

Feira de Livros

Feira de livros da Editora Unicamp

Semana passada teve a Feira de Livros da Editora Unicamp! Um grande saldão de livros por 10 reais cada um! E olha que tem uns livros enormes! Comprei quase todos de música que encontrei. Foram estes aqui: Harmonia Funcional, Arranjo e Música Final.

Vai demorar um tempinho pra eu le-los, mas achei bom aproveitar a promoção. Só fiquei chateada porque tinha apenas um exemplar do Ensaio sobre a maneira correta de tocar teclado, do C.P.E. Bach, e uma menina pegou na minha frente >:

Reviews de Livros

Eu normalmente faço um post sobre os livros que leio. Ainda não fiz de um monte de livros que li me preparando pro vestibular, mas farei em breve! Você pode ler os que eu já escrevi vendo a tag de Livros.

E, se quiser ler sobre as minhas primeiras semanas na Unicamp, veja este post :3

Até a próxima!
( ̄▽ ̄)ノ


8 Responses to What I’m Reading 1

  1. Nossa que legal essas dicas! Tava querendo faz tempo! Desculpa patty, fiquei sumida por um tempo sem comentar, mas fiquei sem internet por um tempão. Adorei os livros, já tenho alguns já (:

  2. Oi, Liza! Que bom que você está de volta, porque eu tenho uma informação importantíssima pra você! (espero que você leia)

    Este ano a Unicamp vai reestruturar COMPLETAMENTE as provas de aptidão em música (agora que eu fiz posts falando como é… ¬¬). Vai ter uma seleção inicial eliminatória EM VÍDEO junto com a primeira fase, em novembro. Isso é certeza. Depois acho que vai ter uma entrevista pessoalmente, pra garantir que não teve nenhuma fraude no vídeo. E parece que vão abolir a prova teórica escrita. Não concordo com essa última parte. Vai criar um desnível MUITO GRANDE entre quem já estuda música em conservatório e quem é auto-didata e tem pouco conhecimento de teoria musical. :\

  3. Nossa Patty, sumi denovo e só vi agora o recado :x. Seleção inicial em vídeo? que estranho. Mas como mandaremos esse vídeo? será para o site da comvest? E essa entrevista agente vai ter que tocar o que tocou no vídeo?
    :(

  4. Não sei te dizer esses detalhes, só sei o que contaram pra gente… Você vai ter que esperar sair o manual pra tirar essas dúvidas. Mas já vai se preparando pra gravar o vídeo! Se você tiver "síndrome de rec", é bom treinar.