Vestidos de lolita com temática musical

Olá, olá! Quem não conhece nada de moda japonesa deve ter achado o título desse post bem estranho. Então, antes de mais nada, vou fazer uma explicação sobre o estilo.

Lolita para leigos

Primeiro de tudo, não tem absolutamente nada a ver com o livro de Vladimir Nabokov, nem com pedofilia ou fetiches por menininhas.

Então o que é? É um estilo japonês caracterizado por roupas em um estilo romântico e delicado. Saias volumosas (com o uso de anágua por baixo), meias, sapatos de boneca, blusas, rendas, acessórios fofos… Mas não pense que é só abrir o armário e pegar uma saia bonitinha e uma sapatilha, ou – pior ainda – pegar um vestido preto qualquer e encher de renda branca. O estilo tem várias regras – por exemplo, o comprimento da saia, que não deve ser acima do joelho – e se você desrespeita-las pode acabar mal vista pelas veteranas.

Só por curiosidade, dentro do estilo há várias subdivisões. Sweet lolita, o mais meigo e delicado, em tons claros, principalmente cor-de-rosa. Sweet OTT (over the top), que é um sweet bem mais exagerado. Gothic lolita, que ficou bastante conhecido por causa do cantor Mana, e tem um jeitão gótico. Kuro lolita, com roupas inteiramente pretas. Shiro lolita, o extremo oposto do kuro: roupas brancas. Guro lolita, roupas ensanguentadas. Wa lolita, que é uma mistura do yukata japonês com a saia de lolita (meu preferido! ❤ pena que são tão raros). Qi lolita, que é uma mistura do vestido chinês com a saia de lolita. Pirate lolita, o nome já diz tudo. Classic lolita, que é um estilo mais sóbrio e maduro. E muitos outros; a lista é enorme!

Eu sou uma apreciadora da moda japonesa, e adoro ver fotos. Então sempre que vejo um blog novo em algum link saio xeretando as fotos. Aí tive a ideia de fazer este post e fui salvando todos os outfits musicais que encontrei. Aí entrei em contato com as meninas pra elas me autorizarem a postar. Fiquei feliz porque quase todas deixaram! ♡

Vamos às fotos, então! :3

Patty K

Sim, aquele vestido da abertura do post é meu! >_< Eu escrevo... er... este blog que você está lendo. E também o Blue Rose Garden.

Não consegui resistir quando vi esse vestido, tive que comprar. Ele é da Bodyline. O único detalhe de que não gosto é que as cores das teclas (brancas e pretas) estão invertidas, mas é só pensar que é um teclado de cravo.

Caramel Macchiato

Caramel Macchiato

Caramel Macchiato

Nas fotos estou junto com a Clara, a ruiva (a próxima moça ali embaixo) porque nós temos uma duplinha musical, a Caramel Macchiato! :3

Clara, a ruiva

Minha querida Clara, que escreve o Meu Cantinho de Ficção! Ela tem uma saia com pentagramas e notas musicais, que usou comigo e com a Miriam no Festival do Japão. Infelizmente não tem fotos dela sozinha de corpo inteiro ;-; Mas ela disse que tudo bem postar as fotos com a gente.

Eu estou de wa lolita, que é meu estilo preferido; lolita com yukata. Tem um post meu no outro blog sobre o Festival do Japão, com mais fotos da gente! Esse trio foi tão legal! ❤

Lucy

Ela está fazendo cosplay de Shimizu Megumi, do mangá Shiki. Aqui um link pro flickr dela.

Karine

A Karine é uma das poucas meninas que se veste de lolita todos os dias! Ela escreve o blog My Subarashii Loli Days.

Bitter Sweet Mari

A Mari escreve não apenas um blog, mas dois! O Cheap Lolita e o Baby, the gyaru shines bright!

Chadias

Mudando a estampa, agora temos a Chadias, que escreve o Dias de Chá! Esse vestido é da Bodyline e é uma réplica de um vestido da Angelic Pretty chamado de Melody Doll.

Aiko

A Aiko tinha só a foto do vestido no blog, o Roriita Child, mas quando pedi ela me enviou uma foto dela :3

Carolina

A Carolina, do The triumph of magic over the brute, tem dois outfits que são uma gracinha!

Muito obrigada, meninas! ❤

Pela participação neste post! Keep loliing! ♩♫♬♪~

Até mais ( ̄▽ ̄)ノ

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *