Quinta com Cravo 22/03/12

Olá! Hoje vou fazer um post sobre o concerto que teve na última Quinta com Cravo, semana passada. Tá tão corrido que só tive tempo de escrever isso hoje.

Todo mês tem uma Quinta com Cravo na Casa do Lago, Unicamp. Este mês foi o concerto do aluno Pedro Estevão Quental, que nos apresentou um Poesilúdio Concertante! De acordo com o folheto que recebemos,

“Um poesilúdio concertante é um concerto com poesilúdios…
…e um poesilúdio é uma poesia que é prelúdio,
preparando o ambiente para a música que o completa.

As peças escolhidas para acompanhar as poesias foram composições próprias e peças de J. S. Bach. O enredo da história foi inspirado no conto do Peixinho Vermelho de Luiz A. F. Quental, provavelmente adaptação da tradição oral a partir da Lenda do Peixinho Vermelho, do prefácio do livro “Libertação” de F. Xavier.

Tem um vídeo que o próprio Pedro me passou. Tem as poesias escritas na descrição. O tamanho do vídeo talvez assuste quem não está acostumado, mas ouçam porque vale a pena! Foi um poesilúdio concertante lindo!


http://youtu.be/Ut-KANk4BWs

No dia 26 de abril tem mais! E dia 12 tem a apresentação do coral em que eu canto, junto com a Orquestra Sinfônica da Unicamp!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *